Como fazer o controle de chamados da TI
Geralmente podemos dividir os chamados na TI em incidentes, problemas e assuntos ligados a serviços. Dividir os chamados em três vertentes é fundamental para manter o bom controle da situação e também a sua eficácia de atendimento. Chamados considerados incidentes Este grupo é aquele quando
O que é e qual a importância de um Controle de Chamados?
Toda empresa que se preze conta com uma equipe eficiente de TI. Mas para que tudo esteja funcionando em 100%, é preciso definir alguns critérios, principalmente ligados ao controle de chamados. Se este for mal administrado, é um tempo que acaba tirando o foco
Proteja seus arquivos com o Cofre Pessoal do OneDrive
Para você que está em busca de uma plataforma segura para armazenar documentos pessoais, saiba que a Microsoft está liberando cada dia mais o acesso ao OneDrive, ao que é conhecido como um “cofre pessoal”, para armazenamentos na nuvem de arquivos considerados sensíveis. Dentro
O que é um Acordo de Nível de Serviço em TI e quais seus conceitos?
Um Acordo de Nível de Serviço (ANS), que também conhecemos como Service Level Agreement, a famosa SLA de serviços em TI, é na verdade um contrato estabelecido entre a empresa de TI e a empresa contratante, vulgo seus clientes. Neste contrato
Eliminando servidores e suporte de TI
Os tempos mudaram e hoje são raras as empresas que necessitam de servidores físicos para exercer suas atividades. A computação na nuvem, o famoso cloud computing, é o sistema que transfere todas as responsabilidades de um servidor físico, para empresas como a
Benefícios do Catálogo de Serviços de TI
Recentemente falamos sobre o que é um catálogo de serviços de TI, mas hoje gostaríamos de apresentar seus principais benefícios. Afinal é um sistema que visa facilitar a vida da empresa e do cliente. Um dos principais benefícios é com relação