Kargo-Fang-Encript

KARGO | EX-EXECUTIVO DA UBER ARRECADA US $ 31 MILHÕES PARA SUA STARTUP DE LOGÍSTICA COM SEDE EM JACARTA


Kargo, uma startup de logística sediada em Jacarta, co-fundada pelo veterano executivo da Uber Asia, Tiger Fang, levantou US $ 31 milhões para expandir seus negócios e ajudar empresas do país do sudeste asiático a combater o coronavírus.


A Tenaya Capital, Sequoia Índia, Mirae Asset Management e Intudo Ventures, dentre outras instituições, financiaram a primeira série da Kargo. A startup conta com Travis Kalanick (fundador e Ex-executivo-chefe da UBER) como investidor.


Basicamente, a Kargo, pega alguns dos conceitos por trás da UBER e os aplica a caminhões e logística. Os clientes empresariais “encomendam” caminhões usando um aplicativo ou site móvel, mas o escopo é maior, disse Fang. Ao contrário do UBER, a Kargo trabalha com operadoras de caminhões e 3PLs, em vez de negociar com os próprios motoristas.


Kargo - Fang - Encript
Yodi Aditya (à esquerda) e Tiger Fang co-fundaram a startup de logística Kargo em Jacarta, Indonésia

Em meio ao coronavírus, Kargo informou que está tomando várias precauções para manter os motoristas seguros. Isso inclui garantir que todos os pit stops em suas rotas sejam bem abastecidos e desinfetados.


“A Kargo compromete-se a ser o parceiro logístico mais confiável para garantir que não haja interrupções na cadeia de suprimentos de itens essenciais na Indonésia. Toda a nossa empresa está doando uma parte de nossos salários a essa causa e convidamos empresas e organizações locais a entrar em contato para que possamos resolver esse problema juntos”, disse Fang.


A logística continua sendo uma grande oportunidade em vários mercados do sul da Ásia, pois remetentes e transportadores locais começam a adotar lentamente a tecnologia para lidar com as ineficiências da infraestrutura.


Kargo já acumulou mais de 6.000 carregadores ativos e uma rede de mais de 50.000 caminhões em todo o país.

×