Melhores práticas para o seu BI
O interesse em utilizar o business intelligence (BI) está crescendo, como era esperado no Brasil o BI vem duplicando de tamanho ao decorrer dos anos. Por que não, quando BI suporta tantas funções críticas de negócio, tais como análise, gerenciamento de desempenho de negócios e analise preventiva. E enquanto BI apresenta um potencial praticamente ilimitado no que diz respeito à transformação de imensos volumes de dados em inteligência assim beneficiando organização, há muitas maneiras para esses projetos não darem certo. Para ajudar a evitar isso, estamos apresentando algumas das melhores práticas e essências para BI.
Os takeaways cobrem tudo, desde o financiamento de projetos de BI tanto para o desempenho da solução e a aceitação do usuário. O que é fundamental, dizem os especialistas, é formar uma parceria contínua com as empresas, de modo que as soluções de business intelligence resultantes são abraçados de maneira estratégica e fácil.
Nem sempre quanto mais é melhor
As soluções devem fazer mais do que reunir toneladas de processo de dados, confiabilidade e rapidez são fundamentais.
Entregar valor ao longo do TCO
Se a sua estratégia de implementação de BI vai entregar objetivos de ROI específicas, você vai ganhar maior buy-in, independentemente da TCO inicial (custo total de propriedade).
Fazer o balanço dos recursos atuais
Olhe para dentro da organização e alavanque sua TI para apoiar seu Business Inteligence. Investir em empresas terceiras para “dar uma mão” é de extrema importância.
Formatos de arquivos
BI extrai mais de 300 formatos de arquivos, como HTML, Word, Excel, PDF, imagens e multimédia, para fazer uso de dados não estruturados certifique-se de que você está pronto para essas várias fontes.
Criar as diretivas para a implantação do business intelligence
As políticas devem cobrir como os dados serão captados, armazenados e processados para manter um alto nível de integridade, relevância e acessibilidade.
Envolver os líderes de negócios desde o início
BI é voltado para o apoio às necessidades de negócios, então você precisará de informações constantes a partir desses líderes para mantê-lo no caminho certo.
Limitar a participação do usuário final
Se o BI é desencadeado sobre as massas se torna inevitável a confusão, duplicação de esforços e abandono do usuário esses erros são susceptíveis manchar a eficácia do BI.
Definir o escopo do projeto
A implementação do business intelligence em etapas é essencial. E como em qualquer outro projeto o escopo é indispensável.
Treinamento
Para que o projeto de BI tenha maior chance de sucesso, nomear membros da TI como seus “gurus” de business intelligence e mobiliza-los para treinar os funcionários da empresa.
Suporte Self Service
O objetivo final do business intelligence é entregar o projeto para a unidade de negócios adequado. Para conseguir isso, prosseguir com aquisições de soluções e planos de formação em paralelo é essencial.
Gostou das dicas? Tem mais alguma para nos indicar? Entre em contato e nos ajude!

