Melhores práticas para o seu BI

O interesse em utilizar o business intelligence (BI) está crescendo, como era esperado no Brasil o BI vem duplicando de tamanho ao decorrer dos anos. Por que não, quando BI suporta tantas funções críticas de negócio, tais como análise, gerenciamento de desempenho de negócios e analise preventiva. E enquanto BI apresenta um potencial praticamente ilimitado no que diz respeito à transformação de imensos volumes de dados em inteligência assim beneficiando organização, há muitas maneiras para esses projetos não darem certo. Para ajudar a evitar isso, estamos apresentando algumas das melhores práticas e essências para BI.

Os takeaways cobrem tudo, desde o financiamento de projetos de BI tanto para o desempenho da  solução e a aceitação do usuário. O que é fundamental, dizem os especialistas, é formar uma parceria contínua com as empresas, de modo que as soluções de business intelligence resultantes são abraçados de maneira estratégica e fácil.

Nem sempre quanto mais é melhor

As soluções devem fazer mais do que reunir toneladas de processo de dados, confiabilidade e rapidez são fundamentais.

Entregar valor ao longo do TCO

Se a sua estratégia de implementação de BI vai entregar objetivos de ROI específicas, você vai ganhar maior buy-in, independentemente da TCO inicial (custo total de propriedade).

Fazer o balanço dos recursos atuais

Olhe para dentro da organização e alavanque sua TI para apoiar seu Business Inteligence. Investir em empresas terceiras para “dar uma mão” é de extrema importância.

Formatos de arquivos

BI extrai mais de 300 formatos de arquivos, como HTML, Word, Excel, PDF, imagens e multimédia, para fazer uso de dados não estruturados certifique-se de que você está pronto para essas várias fontes.

Criar as diretivas para a implantação do business intelligence

As políticas devem cobrir como os dados serão captados, armazenados e processados para manter um alto nível de integridade, relevância e acessibilidade.

Envolver os líderes de negócios desde o início

BI é voltado para o apoio às necessidades de negócios, então você precisará de informações constantes a partir desses líderes para mantê-lo no caminho certo.

Limitar a participação do usuário final

Se o BI é desencadeado sobre as massas se torna inevitável a confusão, duplicação de esforços e abandono do usuário esses erros são susceptíveis manchar a eficácia do BI.

Definir o escopo do projeto

A implementação do business intelligence em etapas é essencial. E como em qualquer outro projeto o escopo é indispensável.

Treinamento

Para que o projeto de BI tenha maior chance de sucesso, nomear membros da TI como seus “gurus” de business intelligence e mobiliza-los para treinar os funcionários da empresa.

Suporte Self Service

O objetivo final do business intelligence é entregar o projeto para a unidade de negócios adequado. Para conseguir isso, prosseguir com aquisições de soluções e planos de formação em paralelo é essencial.


 

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