vida sem TI

Você já imaginou a vida sem TI?

Quantas horas ou minutos você consegue ficar sem mexer na internet? Quanto tempo você consegue ficar sem ver seu facebook? Você já imaginou sua vida sem TI hoje?

A Tecnologia da Informação nos últimos 20 anos trocaram a experiencia de um computador. Hoje não é incomum ter um ou dois computadores em cada casa, e o melhor, cada um com um smartphone ou tablet. E as empresas? Como eram? Como são?

Diversas dessas perguntas para a geração mais nova não pode ser respondida. Muitos nem se imaginam mais sem o celular e os aplicativos que cada dia mais, facilitam as nossas vidas. Então se imaginarmos um cenário hipotético, que a TI não tivesse nunca existido. Tudo ainda fosse na máquina de escrever e nos papéis, o mundo seria bem diferente da realidade de hoje.

Uma coisa é certa, nossas prateleiras estariam repleta de enciclopédias, provavelmente estaríamos lendo um jornal ao invés desse post, e mais provável ainda, não conheceríamos metade das coisas que conhecemos hoje.

Empresas que antes não tinha oportunidade de ter um marketing forte, e não podiam crescer acabaram virando potencias afinal investiram muito em tecnologia. Provavelmente a vida sem TI tornaria impossível o crescimento dessas empresas.

Sabendo que a tecnologia é essencial para o crescimento, como ainda existem empresas que se negam a investir em tecnologia? Algumas acreditam que é gasto, outras não acham necessário para o negócio. Porém a história da TI fala por si só, não precisamos trazer fontes ou referencias para falar que crescimento sem Ti é bem complicado.

Quer ter uma experiencia sem TI? Fique o dia inteiro sem acessar nada na internet, vá até aqueles mercadinhos que não tem sistema nem máquina de cartão. Nem pense em sacar dinheiro em caixas. E sinta como a TI é presente na nossa vida. Para a grande maioria não existem mais vida sem TI. Pode até existir, mas dá um trabalhão viver sem ela!

 

 

 

Post a Comment