um ano de whatsapp business

Um ano de WhatsApp Business

O WhatsApp Busines completou um ano de existência, sendo uma ferramenta de extrema importância para grande parte das empresas brasileiras e também mundiais. Seus serviços diferenciados com relação ao WhatssApp “normal”, permite um melhor controle e uma melhor propagação de mensagens, beneficiando principalmente pequenas e médias empresas.

O aplicativo de mensagens voltado exclusivamente para empresas chegou a 5 milhões de companhias cadastradas em todo o mundo. Mas com relação a estes números, grande parte das atuais cadastradas já utilizavam o app de usuário comum, para realizar suas negociações e divulgar novidades.

O WhatsApp Business completa um ano após surgir como um app voltado exclusivamente para atingir o mercado de comunicação empresarial. A empresa via a necessidade de melhorar o contato entre clientes e companhias, bem como oferecer informações diferenciadas para os usuários.

Consultoria especializada

O projeto era bom, mas ainda sim a plataforma realizou uma consultoria através da Morning Consult, sob um pedido especial pela detentora dos direitos, o Facebook, avaliando quais empresas utilizavam ou não o app para comunicar com seus clientes. A pesquisa foi bem promissora e foi constado que a cada 5 empresas, 4 já usavam o aplicativo.

Como o lançamento do WhatsApp Business era justamente para atender melhor o “nicho”, todas estas empresas migraram seus serviços assim que eles foram lançados. Hoje praticamente todas as pequenas e médias empresas contam com o app para a ligação “direta” com os maiores interessados, os clientes.

O aplicativo de mensagens para sua empresa!

Hoje o aplicativo WhatsApp é utilizado por cerca de 1,5 bilhões de pessoas no mundo, onde o seu principal rival é o Telegram. A Índia é o país com a maior quantidade de usuários, mas o Brasil já está na segunda colocação.

Principais diferenciais da ferramenta

Apesar de ser bem parecido com o app do usuário comum, o Business permite que as companhias possam compartilhar de forma fácil os horários de funcionamento, o endereço, telefones de contato, site oficial e outras informações disponibilizadas na descrição do número salvo.

Nas últimas atualizações está sendo possível configurar respostas rápidas, assim como ocorre no Messenger do Facebook, onde com alguns cliques o usuário obtém a resposta, sem a necessidade do empresário ter que ficar respondendo a mesma coisa para diversos usuários. Esta função é ótima para as perguntas frequentes, como preço de serviços, opções de pagamento, entre outros.

É possível também filtrar as conversas para facilitar o gerenciamento. Entre as sugestões estão a classificação das mensagens como lidas, não lidas, grupos específicos e até mesmo opções de listas de transmissão, onde certas mensagens seguem para grupos direcionados.

  • Nessa mesma linha é possível “etiquetar” todas as conversas e contatos.

Tudo é feito de maneira que o gerenciamento das conversas seja mais dinâmico e fácil, onde a empresa não irá perder uma venda pela mensagem ter se perdido em meio a outras. É uma organização necessária para quem recebe centenas de mensagens diariamente.

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