google cloud functions

Tudo sobre o Cloud Functions Google

O Cloud Functions é uma plataforma de computação sem servidor orientado por eventos. É uma das maneiras mais simples de executar seus códigos na nuvem, trazendo grandes benefícios para sua empresa.

O functions proporciona escalonamento automático, estando disponível a todo instante e super tolerante a falhas que possam ocorrer.

É um sistema que acaba dispensando aplicação de patches, atualizações de servidores, gerenciamento e até mesmo provisionamento. Você só irá pagar quando o código estiver sendo executado na plataforma.

Outras vantagens do Cloud Functions é a conectividade e ampliação dos serviços em nuvem, os back ends de aplicativos sem servidor, dispositivos móveis, IoT e integração com serviços ou APIs de terceiros.

Saiba mais sobre o Google Kubernetes Engine (GKE)!

Com relação ao processamento de dados, ele é feito em tempo real, tanto de arquivos, stream como extração, transformação e carregamento (ETL) orientados para eventos.

Seus aplicativos contam com tecnologias inteligentes, munidos de assistentes virtuais, chatbots, análise de sentimentos, vídeo, imagem e muito mais.

Serviços

O Google Cloud Functions, tem a sua agilidade em decorrência de sistemas de criação que compõe pequenas funcionalidades independentes, onde a sua junção faz com que uma única tarefa seja executada com maestria.

Ele permite a criação e implantação de serviços em uma única função e não apenas nos aplicativos, VMs ou contêineres inteiros.

Principais recursos do Cloud Functions

Entre os recursos disponíveis estão:

  • Não há gerenciamento de servidores;
  • Escalonamento automático;
  • Pagamento somente pelo código em execução;
  • Execução de códigos em resposta a eventos;
  • Aberto e familiar;
  • Conexão e ampliação dos serviços de nuvem.
×