Blog

Tendências de TI para 2016

A cada dia a tecnologia nos impressiona, e se deixamos de acompanha-lá podemos fazer com que o nosso negócio não seja mais rentavél. Os lucros das empresas hoje, mesmo que elas não percebam está totalmente ligado a tecnologia que ela utiliza, cada investimento em tecnologia retorna muito em performance e agilidade dentro do ambiente de negócios. Para obtermos uma pequena visão do futuro separamos 3 dicas de tendências de TI para 2016.

Para ajudar no que a sua empresa deve ficar ligada nesse ano, a Encript separou algumas tendencias de TI para o ano de 2016:

Visibilidade Executiva

No topo da lista das tendências de TI em 2016 o que está ajudando CIOs é o Big Data. Acelerar o tempo a partir de dados requer análise que destacam as áreas de risco e oportunidade de apoio nas decisões do negócio. Proativas, preditivos CIOs tem as armas do conhecimento, com a analise dos dados, o Big Data fará com esse que a previsões de futuras crises, setores que entrarão em crise, ou possiveis negócios em crescimento fará toda a diferença.

Terceirização Orientada Para Resultados – Outsourcing em TI

No crescimento da tecnologia, diversas empresas aproveitaram para oferecer serviços de TI, mas infelizmente a grande maioria prestam um serviço ruim que não encaixa com as necessidades do cliente, e ainda é cobrado valores absurdos. Com isso a tendência é as empresas procurarem Outsourcing em TI orientada para os resultados. A empresa pagará somente pelo resultado obtido, e não mais pelo mês trabalhado. Grandes empresas na grande maioria já está nesse mecanismo, e o custo com a TI foi reduzido e a qualidade otimizada.

Governança e a Transformação Digital

Enquanto a transformação digital não é nenhuma novidade, os principais desafios de hojes estão ligados a governança de TI. Com o a necessidade de diminuir os riscos e aumentar a segurança, nesse 2016 as empresas irão se concentrar em fazer o possível para que não ocorra problemas inesperados e ainda proteger cada vez mais os dados, sendo necessário mudar o ambiente de rede.

Dentre essas pequenas citações entendemos que o mundo corporativo tende a inovar e investir cada vez mais na tecnologia para facilitar o trabalho e a tomada de decisões. As empresas que seguirem essa linha com certeza terão uma melhor performance em relação a sua TI, consequentemente destacando-se das demais.


 

Tendências de TI o que achou delas?

Deseja saber mais sobre tecnologia ou tem uma empresa e deseja iniciar uma transformação digita? CLIQUE AQUI.

 

 

 

Post a Comment