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Sua empresa possui certificado de segurança SSL no site?

Sua empresa conta com um site protegido por criptografia? Atualmente quase 40% de todos os sites brasileiros, sejam de empresas ou pessoais, não contam com certificados de segurança SSL em seu domínio e isto pode oferecer uma brecha de segurança tanto para a empresa como para seus clientes.

Além disto, uma empresa que possui um site não seguro, passa menos “credibilidade” do que aquela em que o cliente ao acessar, possa observar o cadeado verde de segurança e o ‘HTTPS’ na barra de URL. O certificado Secure Socket Layer, conhecido como SSL é um dos requisitos mínimos que o Google exige hoje para que as empresas apareçam bem ranqueadas (desde que atendam também a outros fatores) no mecanismo de busca.

A ausência do certificado torna as páginas de uma empresa, loja, departamento público ou blog pessoal mais vulneráveis a diversos ataques de hackers, principalmente aqueles que intentam algum “mal” contra os clientes, usuários e até mesmo para as próprias empresas.

Hoje pode até parecer comum os sites estarem protegidos, mas há ainda uma grande quantidade que não possuem o certificado, dos quais estão sendo cada vez mais deixados de lado pelos mecanismos de buscas e também pelos clientes que não se sentem confiantes ao buscarem mais informações no site da empresa.

O certificado de segurança SSL

O Secure Socket Layer (SSL) é nada menos do que um protocolo de segurança que “liga” os usuários ao servidor através de uma conexão criptografada. Nesta conexão todos os dados armazenados durante a experiência de navegação são criptografados, impedindo que hackers que invadam os servidores, possam fazer uso destes dados para outras finalidades.

O Google, o maior buscador do Mundo, assim como o Baidu o segundo maior (maior de toda a China onde o Google é proibido), avaliam e categorizam sites considerados inseguros a seus usuários. Mas as empresas vem se adaptando a nova opção de segurança, onde em pouco menos de um ano, a porcentagens de sites brasileiros que não utilizam o SSL caiu em 20%, segundo pesquisas recentes.

No mundo todo, a média é de que apenas 8% dos sites não contam com protocolo HTTPS.

Curiosidade: E por incrível que pareça, os sites com menor percentual de utilização do SSL no Brasil são justamente os do Governo Federal, onde aproximadamente apenas 39% contam com esta proteção a mais. Algo que deveria ser o contrário, afinal milhares de usuários se conectam a estes sites para obterem informações relevantes e normalmente utilizam números de documentos e outros dados pessoais.

Uma empresa que se preocupa com os detalhes

Nos dias atuais um detalhe pode fazer toda a diferença na hora de escolher uma empresa. E aquela que se preocupa com a proteção de dados de seus clientes e de si própria, é uma empresa “antenada” e que trás mais confiança a seus usuários.

É claro que um protocolo de segurança pode não valer muito se a qualidade dos serviços é péssima, mas a primeira impressão que ela pode passar deve ser a melhor possível.

O site se tornou a fachada de uma empresa, é por lá que os usuários buscam informações como:

  • Localização
  • Produtos
  • Serviços
  • Telefones e formas de contato
  • Promoções

E tudo o que ela possa oferecer para tornar a conexão mais fácil com o consumidor final. E poder inserir emails, telefones de contato, nomes e outros dados sem ficar preocupado se eles serão usados para outras finalidades que não a conexão entre a empresa e o cliente, pode fazer toda a diferença.

Instalação do certificado de segurança SSL no site de sua empresa

Caso sinta a necessidade de deixar a sua empresa mais segura na internet, e de todas as maneiras possíveis na área de tecnologia, saiba que a sua empresa pode contar com a Encript.

Além da segurança no site, contamos também com as melhores soluções em TI de toda Curitiba e região metropolitana, onde entre elas estão o monitoramento, infraestrutura, auditoria, firewall, serviços gerenciados, backup, migração de todo seu projeto para o cloud e também pequenos detalhes como tornar o site, a porta de entrada dos seus clientes, um ambiente mais seguro.

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