Seus dados estão protegidos na nuvem?

Se eu fosse mencionar a nuvem agora, e dizer que a proteção de dados é uma grande parte do que as prestadoras de serviços de cloud oferecem, você pode desconfiar e não acreditar muito. Afinal, a percepção geral é que a nuvem não é totalmente segura e que os dados podem ficar expostos porém não é bem assim que acontece. Um relatório patrocinado pela Bitglass sobre a implementação de soluções na nuvem descobriu que mais da metade das grandes empresas e um terço das pequenas e médias empresas tem adiado a implementação de serviços da nuvem devido a preocupações de segurança e a proteção dos dados.

Percebemos que isso é a falta de interesse em saber como o cloud funciona de verdade, e como ela é segura hoje. Como The Guardian citou em um artigo recente, “a falta das informações que define claramente o ambiente de nuvem e sua organização pode considerar aparentemente difícil de proteger o envio de seus dados e mante-los lá seguros.”

No entanto, à medida que mais organizações estão implantando a nuvem e ganhando uma maior sensibilização em torno dos desafios de proteção de dados que existem, esses medos estão desaparecendo e cada vez mais as empresas estão indo para essa solução tão viável. E, como a Network Computing apontou, a proteção de dados na era da nuvem envolve a revisão das políticas e procedimentos de segurança como um pente fino antes de prosseguir.

Algumas das questões específicas de proteção de dados e de segurança que você mesmo pode fazer são:

  • Quem está acessando seus dados e quantas vezes?
  • Que tipo de dados você tem na nuvem já?
  • Quantas pessoas estão encarregados de protegê-la?
  • Quanto a visibilidade, o que você precisa para proteção de rede em curso?
  • Você precisa de um fator de riscos de conformidade para proteger seus ativos na nuvem?
  • Se você respondeu a estas perguntas, e você acha que a sua configuração atual de proteção de dados não está correta, ou não conseguiu responder essas perguntas, é hora de considerar o que um prestador de serviços em TI te ajude nisso.

Para que tudo isso necessita de uma grande equipe de T.I. correto? Sim. Mas isso me custará muito dinheiro… Não, afinal a Encript como empresa prestadora de serviço te ajuda nisso, nós oferecemos essa equipe por um preço justo e muito mais baixo que ter uma equipe dentro da sua empresa voltada totalmente para isso.

Se você deseja migrar pro cloud, ou fazer uma auditoria no atual cenário CLIQUE AQUI.

 

Post a Comment