Sete coisas no orçamento que você deve considerar na hora de contratar uma empresa de T.I.

Diversas vezes as empresas de prestação de serviços são abordados por proprietários de pequenas empresas, e as perguntas mais comuns são “Estamos apenas pedindo um preço mais baixo no suporte técnico” “Quanto é que custa para ter um suporte de TI”, ou “Se você não é o mais barato, precisamos encontrar alguém que é”. Enquanto o desejo de estar dentro do orçamento é compreensível, esta não é a abordagem mais eficaz. É como perguntar “quanto custa um carro?”, sem considerar todas as variáveis. Na verdade, comparando serviços de TI com um carro não é a melhor analogia, porque as pessoas tendem a pensar em “luxo”. Comparando com o carro e as perguntas acima, as empresas apenas querem se certificar que não está gastando demais em uma BMW, mas na verdade eles só precisam de um carro popular, confiável para levá-los de um lugar ao outro.

A analogia de carro é comum utilizada, por isso necessitamos de uma abordagem um pouco diferente para ilustrar melhor.

É melhor pensar que seu negócio precisa de ferramentas. Imaginamos que uma empresa de construção, precisa de ferramentas de construção. Se você cavar buracos para ganhar a vida, você pode estar interessado em uma ferramenta para cavar buracos – como uma pá.
Deixe-me definir-se aqui para as dicas de compra. Dê uma olhada em um site de compras ou em um material de construção, você verá desde uma pá de plástico para crianças brincar até uma retro escavadeira.

 

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Então … Quanto custa o seu ferramental de trabalho?
Claro que você provavelmente está  achando ridículo este exemplo, e, claro, você não iria apenas sair pesquisando um nome tão geral igual uma “pá”.
Muito provavelmente, você iria fazer sua pesquisa sobre a extensão de suas necessidades, e lugares qualificados que têm o equipamento certo.
Você ficaria surpreso quantas vezes as pessoas não pensam ao chamar empresas de TI. As pessoas chamam e dizem: “Eu tenho 2 servidores e 10 computadores, e alguns telefones, quanto você cobra por suporte de TI”? É como dizer “Eu tenho alguns furos para cavar, algumas rochas para mover, então o quanto é uma pá e algumas ferramentas?”

Vamos continuar com a ideia de fazer buracos.

Claro, você iria considerar o tipo de um trabalho antes de pensar em custo. Antes de definir o escopo do equipamento certo para o trabalho de escavação, você iria considerar o tamanho dos buracos, o estado do solo. Alguns orifícios em uma pedreira não são os mesmos que alguns furos no jardim. Você precisa da ferramenta certa para o trabalho certo. Você precisa obter todas as informações sobre o local de trabalho, obter informações de pesquisa, obter licenças, verifique se a ferramenta precisa de gás, petróleo, operadores licenciados, serviço regular etc. Assim, o custo de um projeto pode não ser o mesmo que o outro. Você só pode precisar de uma “pazinha” para um trabalho pequeno quintal, ou você pode precisar de uma frota de gigantes para um projeto de uma pedreira enorme. Como você pode ver, até mesmo ferramentas aparentemente da mesma classe – como “Escavadoras” – não podem ser comparadas.

Depois dessa imagem de comparação de ferramental vamos para:

7 coisas para considerar ao decidir qual o modelo de serviço de TI é certo para o seu negócio.

Existem vários modelos de suporte de TI, incluindo “break / fix”, “ala-carte”, e serviços gerenciados entre escolhas. Leve esses fatores em consideração, antes de decidir qual o suporte de TI modelo é melhor para o seu negócio.

1. Considere a importância de sua tecnologia de negócios para seus processos de negócios
Se a impressora parou de funcionar, ou seu serviço de rede for interrompida, como ela afetará o seu negócio? A resposta desta questão irá determinar muitas variáveis em seu pacote de suporte de TI. Você pode estar em posição de esperar algumas horas, ou você pode estar perdendo negócios a cada minuto que o seu sistema está parado. Pode ser necessário um tipo específico de backup e/ou plano recuperação de desastres, serviços de resposta de emergência, etc. Depois de determinar onde a tecnologia cai na escala de importância para o seu negócio, fica mais fácil tomar decisões sobre a extensão do apoio que precisa de sua TI.

2. Considere o custo real da tecnologia
A maioria dos proprietários de pequenas empresas se concentram no custo da compra. Existem custos de capital, tais como um novo hardware (computadores, telefones, tablets e servidores e software (sistemas operacionais, processamento de documentos de escritório, programa de contabilidade, etc).
Mas o investimento não pára por aí: na realidade, é preciso também pensar em CTP (custo total de propriedade): hardware e software também precisam de coisas para obtê-lo configurado, instalado e funcionando – e mantê-lo o melhor nível de desempenho ao longo do tempo. Não se esqueça sobre as assinaturas de software, renovações, conexões de internet ou telefone e várias taxas de serviço. O CTP é muitas vezes 3 a 4 vezes mais que você paga para o hardware em primeiro lugar. Percebendo que pode ajudá-lo a ser mais realista em suas expectativas de orçamento.

ê não quer gastar dinheiro em itens de luxo que você não precisa (BMW), mas a ferramenta adequada que irá realizar o melhor para seu negócio (escavação) é um investimento inteligente.

3. Considere seus funcionários, a sua produtividade.
Como seus funcionários lidam com tecnologia ultrapassada? Faça a sua rotina diária e responsabilidade, quanto ela exige de tecnologia adequada? Eles são devidamente treinados para tirar mais da tecnologia disponível? Como se sentem quando as coisas não executam como deveriam? Isso afeta a moral da equipe? Como isso afeta o seu desempenho? Como isso afeta a produtividade? E o mais importante, como isso afeta o seu cliente? No final, todos os itens acima fará toda a diferença na decisão final.

4. Considere os dispositivos que seus funcionários estão usando.
Embora o preço por usuário pode fazer mais sentido para você, o preço por dispositivo é talvez o mais eficaz. Um usuário com um desktop, notebook, tablet e smartphone é provável que requerem muito mais apoio do que um funcionário ou funcionários com apenas um dispositivo, como um notebook ou um desktop. Mais dispositivos podem exigir mais manutenção. Dispositivos comprados ou alugados através de seu provedor de serviços gerenciados normalmente são padronizados para o modelo de suporte mais ideal; enquanto Bring-Your-Own-Devices (BYOD) – tais como notebooks pessoais, computadores domésticos que necessitam para se conectar ao escritório, podem ser mais vulneráveis a ameaças externas, a exposição de terceiros e pode exigir atenção extra.

5. Considere as suas práticas de negócios e conformidade do setor
Muitas vezes, as pequenas empresas devem cumprir com as normas e diretrizes regulamentares.

Setores regulamentados – Serviços médicos e escritórios de advocacia entre outros – estão evoluindo com a velocidade da luz e você pode ser obrigado a juntar-se com um parceiro de TI para poder implementar mudanças importantes. É o seu fornecedor de TI encarregado para pesquisar, implementar e gerenciar seu ambiente de rede. Tendo necessidades importantes, como a conformidade da indústria é um fator importante na decisão de quais serviços são vitais para o seu negócio, e qual o suporte de TI provedor é certo para você.

6. Considere seus objetivos de negócio
Pense em melhores maneiras possíveis para alcançar seus objetivos – e pensar onde que a tecnologia se encaixa. Que dispositivos, software e processos podem ajudá-lo a chegar lá mais rápido, com mais sucesso? Será que é um benefício do negócio ter um consultor de TI? A a sua situação atual se adéqua melhor para seus planos e metas?

7. Considere o seu retorno sobre o investimento (ROI)
Quando se trata de gastos com TI, a maioria das pequenas e médias empresas sentem que já estão gastando muito. Elas pensam o custo com computadores, impressoras e renovações de licenças. Se eles têm um departamento de TI, eles também sabem quanto dinheiro vai para ele qual o gasto com salários de funcionários e benefícios. Os proprietários de pequenas e médias empresas devem saber do grande beneficio que é ter uma equipe de TI terceirizada.
Depois, há também pequenas e médias empresas que não têm TI em tempo integral, mas sim uma “Ideia de TI” que “apagam incêndios” de problemas que acontecem dentro da empresa. Além de hardware e software, os proprietários de pequenas e médias empresas também vão pelo projeto que recebem de  seu suporte de TI. Você pode estar ciente que há também outros fatores, como o tempo de inatividade de rede, falhas de computadores, gestão de fornecedores – mas você realmente sabe os números por trás deles? .
A maioria das pequenas e médias empresas que aderiram ao movimento Managed Services costumava sentir que eles gastaram muito em TI, também, mas o que eles encontraram com Managed Services é que eles podem economizar até 50% do dinheiro em comparação com suporte baseado em erros e ou por horas. Fale com um Provedor de Serviços Gerenciados de confiança (MSP) e deixá-los demonstram os números de ROI a você para ver se ele iria funciona melhor para o seu propósito.

Em conclusão – Pode haver outros fatores que você quer considerar quando se olha para o melhor preço, mas o que você deve ser capaz de se lembrar , com base nas considerações acima, que devem orientar o seu processo de decisão no momento de decidir o melhor modelo de suporte de TI.

A Encript como prestadora de serviços pode te ajudar a decidir a melhor solução para você. E ainda oferece os serviços, a qualidade do atendimento e a segurança de ter uma equipe capacitada fará com que você escolha a “escavadora” correta para seu negócio. Saiba mais aqui!

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