Como fazer o controle de chamados da TI
Geralmente podemos dividir os chamados na TI em incidentes, problemas e assuntos ligados a serviços. Dividir os chamados em três vertentes é fundamental para manter o bom controle da situação e também a sua eficácia de atendimento. Chamados considerados incidentes Este grupo é aquele quando
O que é e qual a importância de um Controle de Chamados?
Toda empresa que se preze conta com uma equipe eficiente de TI. Mas para que tudo esteja funcionando em 100%, é preciso definir alguns critérios, principalmente ligados ao controle de chamados. Se este for mal administrado, é um tempo que acaba tirando o foco
O que é um Acordo de Nível de Serviço em TI e quais seus conceitos?
Um Acordo de Nível de Serviço (ANS), que também conhecemos como Service Level Agreement, a famosa SLA de serviços em TI, é na verdade um contrato estabelecido entre a empresa de TI e a empresa contratante, vulgo seus clientes. Neste contrato
Benefícios do Catálogo de Serviços de TI
Recentemente falamos sobre o que é um catálogo de serviços de TI, mas hoje gostaríamos de apresentar seus principais benefícios. Afinal é um sistema que visa facilitar a vida da empresa e do cliente. Um dos principais benefícios é com relação
Construindo um plano estratégico de TI
Chegou a hora de mudanças em sua empresa e para isso será preciso construir um plano estratégico de TI, onde uma direção irá guiar o futuro de seu negócio para uma realidade ainda melhor do que a atual. O plano estratégico
Direitos dos Usuários diante da LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados será implementada em 2020 no Brasil e trará diversos benefícios relacionados à segurança dos usuários. Este projeto foi criado para que o país possa se enquadrar nas políticas internacionais de proteção de dados, onde