google cloud kubernetes

Saiba mais sobre o Google Kubernetes Engine (GKE)

O mundo Cloud fez uma revolução na última década, principalmente com o desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas. Isso porque hoje não é preciso investir milhões em uma estrutura de tecnologia física, corporações como o Google fazem isso por você.

O Google Cloud conta com diversos serviços neste quesito e um deles é o Google Kubernetes Engine (GKE). Este é um ambiente gerenciado de produção para implantação de aplicativos em contêineres.

O GKE é atual e fornece aos desenvolvedores o que há de melhor em inovações, operações automatizadas, flexibilização de código aberto e principalmente eficiência dos recursos utilizados.

Apesar de poucos conhecerem, o Kubernetes foi lançado em 2015. Ele tinha por base as operações do YouTube e do Gmail, que operavam em containers há mais de 12 anos.

Sete benefícios do Google Cloud para sua empresa!

Otimização

O sistema deixa tudo otimizado e pronto para o uso. Ele tende a facilitar muito a área de TI de uma empresa, pois sua implantação, administração de recursos e atualização é muito simples.

Além dos aplicativos sem estado, o GKE roda também um armazenamento permanente e um banco de dados no cluster. Só é preciso descrever os recursos de computação, armazenamento e memória para os contêineres dos aplicativos. A partir dai o Kubernetes irá prover todos os recursos da nuvem automaticamente.

Ele também oferece um acelerador de hardware, o que acaba facilitando a execução de Machine Learning, GPUs, computação de alto desempenho e outras opções que podem ajudar a acelerar hardwares específicos.

Alta disponibilidade

Tenha um ambiente controlado através do painel integrado do Kubernets no Google Cloud. A facilidade e interação destes sistemas permitem a verificação e substituição de aplicativos que estão travados ou que estão apresentando falha nas implantações.

Replicação de contêineres, reparos e monitoramento automático, fazem com que você tenha um sistema altamente disponível, sem qualquer interrupção para o usuário final.

Todos os clusters, recursos de computação, armazenamento e redes são monitorados constantemente pelos engenheiros do Google. Sendo assim a sua equipe de desenvolvedores precisa se preocupar apenas com os aplicativos.

Escalonamento automático

O Kubernetes Engine conta com escalonamento automático, oferecendo maior demanda de serviços, tornando-os disponíveis sempre que precisar. O sistema oferece provisionamento tanto para altas, como a redução de recursos para baixas. Você explora todas as opções e não paga por sobras.

Rede do Google sempre segura

É possível conectar ao cluster e isolá-lo sempre que precisar. Você pode fazer esta e outras ações utilizando a nuvem privada virtual do Google Cloud. Toda operação oferece diversas camadas de proteção para os contêineres.

Maior mobilidade virtual

O Kubernetes Engine oferece portabilidade entre nuvem e servidor local. Isso porque ele opera em ambientes certificados, o que não lhe deixa preso aos fornecedores.

Sempre que necessário você pode tirar o seu aplicativo do GKE e executá-lo em outro ambiente que seja compatível ao Kubernetes, inclusive os servidores locais.

É possível também personalizar as integrações.

Migrate for Anthos

Com esta ferramenta você poderá mover e converter as suas cargas de trabalho em contêineres do Google Kubernetes Engine (GKE). Você poderá direcioná-las para servidores físicos e também VMs, através do Compute Engine ou em outras nuvens.

Transforme sua infraestrutura de maneira muito fácil, isso porque o app Migrate for Anthos é disponibilizado gratuitamente para esta plataforma.

Google Cloud é na Encript

Se você deseja o que há de mais moderno em Cloud Computing para sua empresa, conheça um pouco mais sobre o trabalho da Encript. Entre em contato através da página:

Ou do telefone: (41) 2626-1276

×