google cloud gcp segurança

Questões de segurança. Por que escolher Google Cloud GCP?

Está buscando uma empresa de confiança para migrar os seus projetos para a nuvem? Que tal escolher os serviços de nada menos do que a gigante em tecnologia, Google, e ter certeza de que estará nas melhores mãos?

A Google Cloud (GCP) é uma vertente da Alphabet focada em oferecer o que há de mais moderno em serviços da nuvem.

Um dos seus destaques é com relação a segurança. A infraestutura conta com diversos benefícios para quem presa por proteção de dados, principalmente nestes tempos em que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) está dando os seus primeiros passos no Brasil e os órgãos regulamentadores já estão projetando as suas ações para aplicação de multas a partir de 2020.

Google Cloud ONE o novo serviço de armazenamento na nuvem!

Benefícios de Segurança do Google Cloud GCP

O GCP conta com uma infraestrutura de nuvem que não depende de nenhuma outra tecnologia. Tudo é protegido por meio de camadas progressivas que são capazes de proporcionar uma defesa super eficaz.

Entre alguns dos benefícios disponíveis na questão de segurança do Google Cloud estão:

Segurança de dispositivos e operacional

O google oferece para seus clientes GCP a implementação e desenvolvimento de softwares em estruturas com práticas de segurança muito rigorosas. As operações são capazes de detectar e responder a todas às ameaças de infraestrutura interna e externa, 24h todos os dias do ano.

Comunicação na Internet criptografadas

Todas as comunicações feitas pelo serviços de nuvem pública são criptografadas durante o seu trajeto. Tanto a rede como a infraestrutura contam com diversas camadas de proteção que defender os seus projetos de ataques por “negação” de serviço.

Usuários autenticados

Os usuários e serviços no Google Cloud são autenticados com diversos fatores. O acesso aos dados confidenciais são protegidos por ferramentas avançadas, que são especialmente resistentes a phishing, as conhecidas chaves de segurança.

Armazenamento criptografado

Todos os dados armazenados na infraestrutura do Google Cloud são criptografados e distribuídos oferecendo disponibilidade e confiabilidade. Os destaques estão relacionados à proteção contra interrupções de serviço e também ao acesso não autorizado.

Aplicativos de segurança

Todos os aplicativos executados na infraestrutura do Google é implantado com um foco especial em segurança. Não há uma confiança prévia entre os serviços, mas antes são utilizados diversos mecanismos para que o sistema fique totalmente protegido, independente do tempo em que ele vem sendo utilizado.

Infraestrutura de hardware

Proteção e controle total é o que reina sobre a infraestrutura de hardware dos servidores na nuvem do Google. Tanto as instalações físicas como os servidores dedicados, os chips de segurança personalizados, equipamentos da rede e até mesmo softwares de baixo nível que estejam em execução nas máquinas de sua empresa, tudo oferece uma segurança padrão Google.

Data Centers Google Cloud

Se há algum lugar em que existe segurança no Google, este lugar são os seus data centers. Eles contam com um modelo de segurança em camadas, com cartões de acesso eletrônico personalizados, cancelas com controle de acesso de veículos, alarmes, detectores de metais, isolamento de perímetros, biometria e até monitoramento por laser.

O monitoramento é feito 24h por dia, todos os dias do ano, com acesso apenas para funcionários aprovados e cargos específicos. Hoje menos de 1% de todos os funcionários do Google contam com acesso aos data centers.

Tudo é vigiado 100% do tempo, sempre priorizando a segurança interna como externa do ambiente.

Google Cloud + Encript

Se a sua empresa quer ter um serviço de qualidade no ambiente Cloud, conte com a Encript!

Entre em contato através: