indicacao livros bill gates

Quatro livros recomendados por Bill Gates fundador da Microsoft

Através de seu blog pessoal (www.gatesnotes.com) o bilionário cofundador da Microsoft costuma escrever alguns relatórios sobre a sua vida, seu dia a dia, publicar fotos exclusivas e também dar algumas dicas para os novos empreendedores mundiais. Assim quem deseja saber como funciona um pouco da mente do americano, basta acompanhar as publicações, porém todo o conteúdo está em inglês.

Em uma das últimas publicações de Bill Gates no blog, ele acabou dando dicas de leitura para os seus seguidores e hoje estaremos apresentando quatro dos livros recomendados por uma das mentes mais brilhantes dos últimos anos, que evidentemente valem a leitura.

Nos comentários do próprio Gates, ultimamente ele tem lido alguns livros fabulosos e se você está buscando algo super interessante para ler nos próximos dias, as indicações são 100% sem falhas e irão abrir ainda mais a sua mente sobre alguns assuntos da sociedade.

Quatro livros recomendados por Bill Gates fundador da Microsoft

Entre as sugestões de Bill Gates estão os livros:

  • Everything Happens for a Reason: And Other Lies I’ve Loved’ (Kate Bowler)
  • Lincoln in the Bardo (George Saunders)
  • Origin Story: A Big History of Everything (David Christian)
  • Factfulness: Ten Reasons We’re Wrong About the World (Hans Rosling)

Primeira dica de leitura de Bill Gates

O livro Everything Happens for a Reason: And Other Lies I’ve Loved’, que traduzido para português tem por significado “Tudo acontece por alguma razão: E outras mentiras que amei”, é um livro de Kate Bowler, uma professora da escola Duke Divinity School, que está localizada na Carolina do Norte. Neste livro a escritora relata toda a sua jornada após ser diagnosticada com câncer de cólon já em estágio avançado. O livro conta com uma grande reflexão de moralidade, destino e principalmente fé, assuntos dos quais são debatidos pela escritora em todo o livro.

Segundo Gates, o livro é muito surpreendente, engraçado com relação a fé, uma obra com sua parte dolorosa e emocionante, onde a autora relata como é ter que lidar com a mortalidade eminente.

Segunda dica de leitura de Bill Gates

A segunda dica de Gates é Lincoln in the Bardo, ou traduzindo, Lincoln no limbo, um livro do escritor americano George Saunders, ganhador de um dos mais prestigiados prêmios da literatura americana, o Man Booker de 2017.

O livro é um romance que relata na visão do escritor, o luto do ex-presidente americano Abraham Lincoln após a morte do seu filho de 11 anos. O livro é bem fascinante e mostra um lado jamais conhecido sobre o Lincoln, sendo muito interessante a discutir e apresentar para algum amigo quando acabar a leitura.

Gates disse que sendo um admirador de Lincoln, achava que sabia de tudo o que era preciso sobre o ex-presidente, porém o livro acabou mostrando ao contrário, e mesmo com o seu conhecimento adquirido ao longo da vida, o fez refletir sobre diversas partes da sua vida.

Terceira dica de leitura de Bill Gates

Gates também indicou em seu blog o livro intitulado Origin Story: A Big History of Everything, que traduzindo para o português, tem por significado a “História da origem: uma grande história de tudo”. O livro foi escrito por David Christian, um americano que tem focado parte do seu tempo em estudar a história dos nossos antepassados desde a criação do mundo, até a sociedade moderna.

Para Gates o livro se tornou um dos seus cursos mais favoritos de todos os tempos, chamado de Big History. O livro em si, trata-se de uma disciplina acadêmica que apresenta as histórias mais importantes desde o Big Bang (a teoria da criação do universo pela ciência) até as sociedades atuais. Durante o livro as histórias acabam se entrelaçando e tudo acaba se tornando algo multidisciplinar.

Gates diz em seu blog que a leitura deste livro irá fazer com que você passe a admirar ainda mais as conquistas da humanidade no universo.

Quarta dica de leitura de Bill Gates

A última dica de livro das sugestões de Bill Gates, algo que já irá ocupar a sua mente pelos próximos meses é um livro intitulado de Factfulness: Ten Reasons We’re Wrong About the World – and Why Things Are Better Than You Think’, onde traduzindo para o português temos algo como “Factfulness: Dez razões pelas quais estamos equivocados sobre o mundo e por que as coisas são melhores do que você pensa”.

Este livro foi criado pelo escritor por Hans Rosling, que acabou morrendo em 2017, mas durante sua vida foi um renomado professor que dedicou a sua vida a temas sobre a saúde global. Hans que era sueco, usa o termo Factfulness para representar o hábito de opinar sobre dados sólidos e condutas que acabam reduzindo o estresse do cidadão.

Em seus seminários, Hans utilizava métodos interativos para explicar melhor sobre o desenvolvimento global, de uma forma que atraísse a atenção de alunos, professores e outros que acompanhavam o seu trabalho.

Bill Gates cita que o livro é algo maravilhoso e mostra com propriedade tudo o que este homem brilhante foi na terra. Nele Hans ao lado dos colaboradores Ola Rosling e Anna, acabam revelando os dez instintos que acabam distorcendo a nossa perspectiva de vida. Ele ainda relata a tendência do ser humano dividir o mundo em dois campos opostos e também a maneira como percebemos o progresso nas ações.

Estes são no mínimo livros a serem explorados, sob a indicação de nada menos do que uma das mentes mais brilhantes dos últimos tempos.