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Qual a definição de um serviço de qualidade?

Quem está em busca de um serviço, independente do preço, sempre busca qualidade não é mesmo? E nem sempre preço alto significa qualidade, pois são diversos fatores que definem se um serviço é de qualidade ou não.

E é sobre este tema que queremos abordar hoje aqui no Blog da Encript, a melhor empresa de TI de Curitiba, Região Metropolitana e Joinville.

Qual a definição de um serviço de qualidade?

Mostrar que o seu serviço é o melhor apenas com a opinião e elogio dos clientes? Ter um ambiente de trabalho limpo, bonito e totalmente reformulado para que os clientes tenham uma boa visão do negócio? Ter um serviço rápido de atendimento? Oferecer serviços com base na experiência e currículo de um profissional?

Um serviço de qualidade é definido através de um conjunto de qualidades e não apenas uma das citadas acima ou uma em qualquer outra esfera do business. Normalmente a definição é feita com base em cinco quesitos, onde entre eles estão:

  • A confiabilidade;
  • Disponibilidade;
  • Aspectos que sejam tangíveis;
  • Empatia com os clientes;
  • E a segurança.

No quesito da confiabilidade, prestar um serviço exatamente como o prometido e/ou acordado previamente é fundamental para alcançar o status de “empresa que oferece serviço de qualidade”. A falta de comprometimento com essa questão gera desconfiança em futuras negociações, ou indicações. Isso atrapalha e muito o seu negócio;

Já no quesito disponibilidade, a empresa deve ter presteza, ou seja, estar disposta a ajudar o cliente durante a execução do serviço. Um pós venda se encaixa muito bem neste quesito, afinal dar atenção é o mínimo que se espera após uma contratação. Porém não se deve confundir “dar atenção”, com viver 24h em pró do cliente, a não ser que o serviço seja como o da Encript de assistência 24/7, pois as empresas precisam dividir a atenção com os outros clientes;

Os aspectos que sejam tangíveis devem estar relacionados ao que o cliente possa ver e tocar, como por exemplo, a uniformização dos funcionários, organização no ambiente de trabalho, equipamentos devidamente cuidados e em ordem, além é claro de um bom material de marketing online;

Na mesma linha de “disponibilidade” é preciso também ter empatia com os clientes, afinal um “bom dia, como você está, como estão os nossos serviços” e outras atitudes que mostrem respeito, carinho e um certo grau de atenção, é fundamental para cativar os atuais e novos clientes, demonstrando um serviço de qualidade;

O quinto e último quesito que é fundamental em um serviço de qualidade é com relação à segurança. Todos os envolvidos no projeto devem ter o conhecimento suficiente para a execução do mesmo, de preferência que sejam especializados no assunto. A execução com competência e com todas as medidas técnicas, bem como as normas do mercado, trás segurança a todos os envolvidos.

União de todos

Para que um serviço seja considerado de qualidade, independente da área, é preciso conter todos os cinco elementos citados acima, independente de que alguns sejam melhores do que outros, ainda sim é melhor do que focar em apenas um dos quesitos.

Sem contar que a empresa deve estar disposta a sempre melhorar as suas áreas com maior dificuldade, afinal o cliente é a “alma” do negócio.

Serviço de qualidade na TI

Procurando um serviço de qualidade em todas as esferas da tecnologia em sua empresa? Conheça a ENCRIPT.

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