Blog

Porque realizar periodicamente uma auditoria de TI em sua empresa?

Se sua organização não possui uma equipe especialista em TI  ou nunca realizou uma auditoria interna, neste artigo iremos demonstrar a importância de realizar esse procedimento anualmente.

Avaliando os riscos

Avaliando sua empresa nos permite mensurar quais incidentes ou riscos podem ser causados caso eles venham a se tornar realidade, o que deve ser feito para prevenir e, caso ainda assim acabe ocorrendo algum problema, qual será o plano de contingência a ser colocado em prática para evitar maiores danos. Assim, a sua organização estará preparada para lidar com problemas, tanto para evitá-los quanto para remediá-los.

Porque atualizar á segurança.

A indústria de segurança de dados vem avançando e melhorando seus recursos cada dia mais. Essa prevenção ajuda a prevenir roubos de dados bancários ou informações sigilosas, além de proteger seus seus sistemas. Por isso é de insuma importância realizar periodicamente uma auditoria de TI.

Corrigindo as falhas.

Se há brechas de segurança, seja por software, hardware ou imprudência dos funcionários, esta etapa da auditoria pode corrigir todas essas falhas. Como muitas delas podem ocorrer por falhas de sistemas operacionais, de softwares, entre outras razões, é sempre bom realizar auditorias constantes para que essas correções sejam realizadas, evitando problemas posteriores.

Maior controle das ações

Ao realizar a auditoria, é possível analisar as ações dos funcionários no uso da rede da empresa. Assim, você poderá saber se há um foco no trabalho durante o expediente, se os sites acessados pelos funcionários não prejudicam o rendimento, que tipo de site não condiz com o ambiente profissional, etc. Assim é possível perceber quais funcionários estão dedicados ao trabalho e quais estão muito distraídos e improdutivos, e ajuda a definir que tipo de solução pode ser pensada para evitar problemas posteriores.

Então, percebeu o quanto é importante realizar uma auditoria de TI em seu negócio?

Você também pode se interessar por esse artigo: COMO SE PROTEGER E EVITAR SEQUESTRO DE ARQUIVOS

Conheça nossos serviços em clicando aqui

 

 

 

 

Post a Comment