PDTI - Plano Diretor de Tecnologia

PDTI – Plano Diretor de Tecnologia: Por que terceirizar?

Plano Diretor de Tecnologia da Informação, o famoso PDTI. É um plano para indicar quais as melhores e mais adequadas soluções para a empresa. É o mapa que mostra para onde a Tecnologia da empresa deve caminhar.

Muitas vezes essa função é concentrada em uma única pessoa dentro da corporação, que faz com que a visão do que é bom seja única. 

Por isso, muitas empresas preferem contratar uma empresa externa para fazer seu PDTI, pois agrega várias visões de diversos profissionais especializados, que concentram seus esforços em determinar o que e como a equipe de TI deve agir para alcançar uma infraestrutura segura, sólida, com baixo nível de incidentes e problemas.

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação deve ser cauteloso na hora de ser executado, afinal as decisões erradas desse setor podem arruinar toda a empresa. É importante que essa metodologia siga todas as rigorosas normas e boas práticas de TI, dos órgãos certificadores e dos manuais.

Um motivo das empresas contratarem esse serviço de uma empresa externa é a responsabilidade dessa tomada de decisão, afinal um diretor por mais experiente que seja, não tem todo o conhecimento das novas soluções e para isso é necessário uma equipe de especialistas.

O PDTI da empresa é essencial para crescimento da mesma. Ter uma infraestrutura que não condiz com o porte da empresa, é um ponto que puxa a empresa para o lado contrário do crescimento.

Mas quanto custa manter um diretor de TI? Qual a real necessidade de ter um profissional desse em minha empresa?

Se o core da sua empresa não é TI, temos uma boa notícia para você, não há a necessidade de ter esse profissional. Empresas como a Encript dispõe desses profissionais para o seu negócio.

Manter um profissional desses na empresa traz um alto custo, e podemos direcionar os custos dele para uma empresa especializada de TI, e com certeza o retorno será muito maior, afinal quando você contrata uma empresa que presta os serviços de PDTI, ela conta com uma equipe que faz todo esse serviço mais rápido e barato.

Ter tudo documentado e quais as melhores soluções de TI para a sua empresa, é uma tarefa que requer um alto nível técnico. Indicar os problemas dentro do ambiente, para um diretor de TI, pode ser complicado, afinal ele não apontará os problemas que foram causados por ele, mas com o PDTI da Encript aliado com a Auditoria de TI, esse apontamentos ocorrem, e só assim você conseguirá enxergar o que deve realmente ser alterado e mudado no ambiente.

Lembre-se a TI é a sua base para o crescimento, se você não olhar para ela você não está olhando para o crescimento.

Outro fator decisivo para a empresa é quantidade de mão de obra que a empresa necessita para que sejam executadas de forma satisfatória os processos, soluções e correções de TI. Escalar essa quantidade de profissionais pode ser difícil sem um embasamento. O PDTI te ajuda a classificar, quanto é necessário para executar as tarefas.

Em resumo o PDTI, vai conduzir toda sua infraestrutura de TI para o melhor caminho, e proporcionará que a sua empresa tenha a base para crescimento e aumento da rentabilidade.

Quer saber a importância de um PDTI para sua empresa? Solicite uma Avaliação Gratuita

Comments
  • Customizar Roupas Infantil

    Parabéns pelo site! Excelente conteúdo!Vou acompanhar a partir de agora. Sucesso!

    Reply
  • Copy Sem Segredos

    Adorei seu site! Com certeza voltarei mais vezes! Parabéns!

    Reply
  • SEO Sem Segredos

    Muito bom conteúdo! Parabéns pela qualidade do artigo!

    Reply
Post a Comment