Blog

Area de trabalho moderna microsoft

O que é uma área de trabalho moderna e por que você precisa?

Quando mantemos o Windows 10 e o Office 365 devidamente atualizados e trabalhando simultaneamente é possível criar um ambiente de escritório totalmente moderno, com o que há de mais intuitivo hoje no mercado.

Mas porque esta combinação é tão importante? Mantê-los em pleno funcionamento traz inúmeras boas razões para serem aplicadas.

As equipes de engenheiros da Microsoft, por exemplo, sempre estão com ideias novas e criando novos conceitos, novas maneiras de trabalhar, colaborar e como colocar tudo isso em conjunto com a nuvem e outras formas de inteligência avançada.

Tudo isso é levado em consideração e o que vem sendo criado é transformado em um produto para atuais e futuros clientes que possam depender de tais tecnologias.

Serviços

Hoje a maneira de fazer isso é através destes conceitos como um serviço. O Windows tem um serviço, os escritórios têm um serviço e tudo isto faz parte de uma maneira para entregar a inovação aos usuários.

Se os seus clientes estão ligados através do Windows 10, a Microsoft oferece atualizações com base na inovação a cada seis meses.

Com o Office da mesma maneira, há inovações mensais e sempre que a sua empresa realiza as atualizações, as experiências fazem com que os produtos possam proporcionar aplicações cada vez melhores, tenham mais recursos e mudanças que o tornam ainda mais produtivos.

Sistemas ultrapassados

Muitas empresas ainda utilizam o Windows 7, o que torna o ambiente menos seguro, menos produtivo e com menos recursos, pois a Microsoft deixou de se preocupar com todas as forças sobre este sistema.

Quem ainda faz o uso destes produtos antigos, praticamente pararam no tempo, principalmente nesta era de experiências na nuvem.

As únicas ações com relação a estes produtos são atualizações de segurança, afinal se é identificado algum tipo de vulnerabilidade, o mais correto a ser feito é torna-lo seguro, mesmo que obsoleto.

As experiências mais modernas e recursos que realmente fazem a diferença em uma empresa, estão disponíveis para clientes que estão no Windows 10 e no Office 365.

A Microsoft cita que não é ruim usar produtos de um ou dois anos atrás, mas o que acontece é que eles são projetados para grupos de clientes conforme a necessidade daquele período tecnológico.

Em algum momento é preciso parar, avaliar e colocar um fim a experiência vivida com aqueles recursos. A melhoria é algo que precisa fazer parte de nossas vidas em um mundo com constantes evoluções tecnológicas. Ficar parado no tempo é algo que pode deixar a sua empresa para trás diante de outras que sempre estão “surfando” nas novas tecnologias.

Sempre que um Windows ou Office antigo é instalado, algo que não é totalmente funcional como hoje, acaba não proporcionando a experiência ideal para a época, como é o caso da conexão de arquivos automaticamente com os serviços em nuvem. O compartilhamento rápido, interatividade pela equipe e outros fatores, acabam ficando sempre “a desejar”.

Atualização de produtos

A Microsoft conta com um ótimo sistema para construir e constantemente atualizar seus produtos. Sempre estão investindo em segurança, produtividade, inovações e gerenciamento. Isso acaba gerando uma simpatia pelo produto e criando algo único e totalmente funcional.

O Office 365 hoje é um produto da nuvem, conectado através de uma assinatura de serviço e oferecem planos com base na necessidade mensal de cada cliente.

Estando com os arquivos na nuvem, a Microsoft pode fornecer recursos que criam ambientes amigáveis nos escritórios, totalmente ágeis e que não dependem de transferência via email, pendrive, memória externa ou qualquer outro recurso comum nas versões de 2013 e 2016, por exemplo, quando o cloud não era um conceito tão avançado.

Os computadores da sua empresa como serviço na nuvem!

Estar com um dispositivo sempre conectado, dispensando a necessidade de altos investimentos em hardwares e a possibilidade de colaboração em tempo real, otimiza o tempo que uma empresa precisaria dedicar a alguns anos atrás.

Isso ainda contribui para a segurança dos arquivos, afinal a nuvem permite que o que há de mais moderno em proteção de dados, esteja guardando os seus arquivos.

Segurança, baixo custo, praticidade, boa experiência com o cliente final e outros benefícios fazem parte dos aplicativos e serviços atualizados neste novo conceito. Tudo irá contribuir para o seu negócio e te fazer economizar um bom dinheiro.

Cronograma/Timeline do Windows

Entre as mais recentes novidades para quem utiliza os recursos do Windows 10, está o cronograma, chamado de Timeline for Windows, com ele você pode avaliar através de um único computador todos os outros de uma rede “doente”, por exemplo.

Tudo fica em um único aplicativo e que pode ser compartilhado com todos os outros dispositivos. Quando você copia algo no painel de controle, se é um aplicativo que permite que você faça coisas no teclado, exclusões e outros, tudo é compartilhado com os outros.

Você poderá fazer algo em um computador e movê-lo para o próximo.

Como podemos proteger o seu pc ajudar a proteger?

Como podemos salvar os dados da sua empresa, especialmente não apenas em ameaças intencionais ou maliciosas, mas erros acidentais do usuário?

Se encontrarmos um erro no Windows 7, o corrigiremos, mas o ransomware nem sempre depende de invulnerabilidade ou de um patch.

Os hackers enviarão algo que se parece com um e-mail ou arquivo legítimo, ele possui um ransomware embutido e então você está infectado. Com Windows 10 e Office 365, em particular, se você obter um ransomware e ele for ativado, estaremos monitorando o que está acontecendo no seu pc, os arquivos que estarão vulneráveis e se for detectado a ação de um ransomwar, o sistema é parado e a Microsoft lhe dá uma solução onde com apenas um clique é possível voltar para um status antes do ransomware. Este sistema funciona como o antigo ponto de restauração do Windows, só que muito mais fácil, rápido e eficaz.

Já no Windows 7, o sistema não conta com essa possibilidade.

Quais são as principais mudanças provenientes da computação na nuvem?

Analytics do Windows

Uma forte ferramenta do Windows 10 é o Analytics, que em breve se tornará um serviço para desktop. Ele é fundamental para que problemas possam ser investigados, trazendo benefícios para toda a comunidade.

Mantendo o sistema atualizado, todos os recursos, inclusive o Analytics, pode proporcionar um gerenciamento melhor do sistema.

Novamente, este é o conceito de um desktop moderno.

Recursos de investimento

Nos últimos três anos, foram selecionados um grupo com 5 mil clientes, que acabaram economizando cerca de US$ 7,2 milhões com as “despreocupações” que o Windows 10 e Office 365 forneceram aos usuários.

Em média os investimentos com estas aplicações são recuperados em 13 meses.

Outro benefício é o aumento na produtividade, tanto os usuários como os clientes acabam executando as tarefas de forma mais rápida e eficaz. E a atualização permite que cada vez menos erros sejam identificados, o que acaba tirando a sobrecarga de trabalho da equipe de TI.

Outro problema comum que não existe nestes recursos são as licenças de software. Você não vai precisar gastar com licenças, atualizações de pagamento e outros. Tudo está incluso em um único pacote e a licença é sua.

Você encontra um pacote que seja suficiente para sua empresa e não tem que se preocupar com mais nada.

Por que você precisa saber sobre um ambiente de trabalho moderno?

Tic tac, o tempo está acabando para o suporte do Windows 7. A partir de 2020 ele não deve ter mais uma equipe totalmente dedicada para criar soluções. A era do Windows 10 deve durar muitos anos, pois o sistema foi renovado para utilizar técnicas modernas onde a tendência é que os sistemas passem a ser integrados na nuvem.

Quem se interessar ainda por utilizar o velho Windows 7, poderá comprar um suporte estendido, que deve durar no máximo até 2023. Este é o último recurso.

Revendedor GSuite Certificado!

É fundamental pensar em implementar o Windows 10 e o Office 365 em sua empresa. Como citamos até agora, isto é o que há de mais moderno e o suporte é fundamental para manter o bom desempenho no ambiente de trabalho.

Além do fim para o Windows 7, o Office 2010 tem o seu suporte deve se encerrar no próximo dia 20 de outubro de 2020 e é preciso pensar desde já em um plano de migração. Se a sua empresa precisa se modernizar, conte com a Encript!