computing cloud google

O que é o Compute Engine do Google Cloud?

O serviço IaaS fornecido pelo Compute Engine do Google Cloud é responsável por oferecer máquinas virtuais que são executadas nos modernos data centers e rede globais de fibra da empresa Google (Alphabet).

Todas as ferramentas e serviços disponíveis através do Compute Engine são funcionais no serviço em nuvem. Elas oferecem o balanceamento das cargas, com o devido escalonamento das instâncias individuais para instâncias globais.

Todas as VMs atreladas ao Compute Engine se iniciam de forma rápida, contam com desempenho constante e um armazenamento em disco de forma permanente. Os servidores virtuais contam com diversas configurações, com linguagens diferentes, tamanhos predefinidos e também máquinas totalmente personalizáveis conforme as suas necessidades.

Sete benefícios do Google Cloud para sua empresa!

Os preços deste serviço são bem flexíveis e há também a inclusão de descontos sempre que há um uso prolongado das máquinas. Hoje o Compute Engine do Google Cloud é um dos melhores do mercado no quesito custo/benefício.

Desempenho

O Compute Engine GC conta com máquinas virtuais bem consistentes na questão de desempenho. Elas também oferecem um ótimo desempenho na questão do SSD local. Aqueles que desejam ter um desempenho ainda melhor, podem executar os modelos de machine learning, utilizando a Cloud TPU ou a GPU.

Preço baixo

Você só irá pagar pelo tempo em que usar as máquinas do Compute Engine. Todo o faturamento do Google é feito por tempo de uso e você não precisa ficar pagando para a máquina ficar parada.

Além do mais ao contratar este tipo específico de serviço, o Google Cloud oferece um desconto por uso prolongado das máquinas. Não é preciso firmar um compromisso durante a contratação e tão pouco ficar solicitando os descontos, tudo é feito de forma automática, sempre que identificado a necessidade.

Máquinas verdadeiramente rápidas

Você não precisa mais ficar se preocupando com a atualização de seus hardwares na empresa. O Compute Engine oferece um serviço realmente rápido e sem qualquer cobrança extra por isso. Há uma conexão com a banda robusta do Google entre todas as máquinas, pois elas usam a rede de fibra privada global do Google.

Você pode criar uma instância, verificar todas as configurações e então realizar testes conforme achar necessário.

Projeto pensando na natureza

O Google prioriza tecnologias que ajudam a manter benefícios para a natureza. Sendo assim toda a sua infraestrutura é isenta de carbono, onde cada data center da rede global consome cerca de 50% menos energia do que um datacenter comum.

O Google é também conhecido por comprar energia renovável, onde elas são responsáveis por 100% da energia consumida nas operações da empresa.

Data centers estão sendo espalhados pelo mundo todo, para que os mais variados serviços sejam executados próximos aos clientes. Isso melhora as conexões, gera empregos e permite maior resiliência nos serviços.

Flexibilidade

Cada um dos clusters podem ser redimensionados conforme a sua necessidade. É possível criar imagens da uma máquina, virtualizá-la na sua rede, criar tipos de máquinas personalizadas para cada uma de suas necessidades e usar VMs preemptivas.

Os contratos e preços não obrigam os clientes do Google Cloud a usar equipamentos obsoletos que faziam parte do início do contrato. Quando o Compute Engine evolui, a sua empresa evolui junto.

Encript x Google Cloud

Se a sua empresa está pensando em migrar para a nuvem, conheça os projetos da Encript!

Entre em contato conosco através do telefone:

  • (41) 2626-1276
  • contato@encript.com.br

Ou acesse:

×