Blog

certificacao pmp

O que é e quais benefícios da certificação PMP

Você já ouviu falar em certificação PMP? Esta certificação conhecida como Project Management Professional é emitida pelo PMI Project Management Institute.

Ao obter esta formação, o profissional certificado tem pleno conhecimento das práticas PMBOK, com a finalidade de gerenciar projetos.

Ela é normalmente tirada por gerentes de projetos como forma de consolidação das habilidades, mesmo que não tenha assumido o cargo formalmente. O simples fato de atuar neste cargo já permite a realização do PMP

Mas quais são os principais benefícios da certificação PMP?

Esta é hoje no mercado a credencial mais reconhecida do mercado para gerentes de projetos. Quem as possui é classificado como um profissional atualizado, qualificado e que entende dos melhores conceitos e práticas na gestão de projetos.

Muitas empresas buscam profissionais que sejam certificados nesta questão para colocar à frente de equipes como as de TI, por exemplo.

Ter uma certificação em PMP permite que os profissionais possam crescer na carreira futuramente. Há uma grande busca por profissionais com essa capacidade e os salários tem se mostrado cada vez mais interessantes.

Empresas optam por pessoas com esta capacitação, para que durante a condução de projetos o prazo seja menor e mais preciso, a qualidade não diminua, as falhas ocorram menos e tudo possui as chances de dar 100% certo.

Benefícios do Catálogo de Serviços de TI.

Outro benefício ligado a certificação PMP é que o profissional, terá a capacidade de implementar uma linguagem comum a toda a equipe responsável pelo projeto, onde o entendimento acaba ficando mais fácil inclusive para outras áreas de uma empresa.

Se você está em busca de um gestor de projetos ou melhorar profissionalmente nesta questão, busque entender melhor o que a PMP tem a oferecer.