O alto custo da indisponibilidade da T.I.

A indisponibilidade provoca grande perda para as empresas. Monitoramento de rede, com um help desk terceirizado é uma solução de custo eficaz. Um estudo realizado pela Network Computing mostra que as grandes empresas podem perder milhões de reais por ano a partir da indisponibilidade dos funcionários, perda de receita e custos reais para corrigir os problemas de tempo de inatividade dos serviços de TI. Essa perda para as pequenas e médias empresas podem ameaçar a existência da companhia.

Problemas de falha e equipamentos são a principal fonte de indisponibilidade total. A técnica mais popular para mitigar o tempo de inatividade é a implementação de sistemas de monitorização de rede. O monitoramento de rede é uma solução de custo eficaz que permite que você saiba o status de seus sistemas para que você possa otimizar o desempenho e potenciais problemas.

Os alertas automáticos estão disponíveis na maioria das ferramentas de monitoramento e assim sendo possível alertar a nossa equipe técnica para um problema imediatamente, antes que a situação se torne crítica. Monitoramento remoto é 24/7 (24 horas por dia 7 dias por semana), por isso, qualquer problema pode ser resolvido com latência mínima, mesmo depois de horas, reduzindo o tempo de inatividade.

A empresa nunca quer que aconteça as falhas de rede. Mas, na realidade, acontece. Com a implementação de monitoramento remoto com os Serviços da Encript, as empresas ficam tranquilas com o suporte de TI de que precisam para supervisionar as suas redes, assim diminuindo o tempo de indisponibilidade ou inatividade da TI.

 

Post a Comment