erros microsoft empresas

Microsoft permite classificação de erros em seu sistema

Diversas empresas que utilizam o Sistema Operacional Windows foram afetadas nos últimos dias por conta de uma atualização que a Microsoft liberou, mas que acabou falhando, comprometendo inclusive a segurança das máquinas. O erro foi consertado, porém o mesmo só foi percebido pela empresa após alguns dias.

“Com os erros vem os acertos.”

Mediante a falta de informação sobre esta falha de atualização, isso porque o Hub de Comentários sobre problemas com o Sistema Operacional, eram atendidos pela empresa após os usuários votarem na opção e “subirem” o erro para chamar a atenção das equipes de TI da Microsoft. Como o erro não teve uma votação expressiva inicialmente, o problema acabou durando mais do que devia.

hub comentarios

Por isso a Microsoft acabou criando um novo sistema para o HUB de comentários, onde a partir desta semana os erros poderão ser classificados por gravidade e não mais por votos.

Como irá funcionar a classificação dos erros?

Os usuários do Windows poderão através de um aplicativo do SO, conhecido como Hub de Comentários (Windows 10), informar a gravidade dos erros, além de poder deixar sugestões e relatar outros problemas com o próprio SO, serviços e aplicativos que possam ser instalados no sistema operacional.

Através do aplicativo é preciso clicar em “Relatar um problema”, onde poderá deixar um comentário do que está ocorrendo e então classificar a urgência.

classificacao erros sistema microsoft

A classificação de gravidade estará em uma escala que vai de 1 a 5, onde 1 e 2 são para problemas de menor gravidade, 3 e 4 para problemas de gravidade média e o 5 para problemas graves como esta falha na instalação da atualização.

O que relata a Microsoft?

A empresa fundadora do Windows informou através de uma publicação em seu Blog do Windows Insider*, que a partir de agora será possível o monitoramento mais eficaz de problemas como o que ocorreu na última semana, mesmo que a quantidade de comentários seja baixa.

*O Windows Insider é um programa voluntário que fornece aos usuários as versões mais recentes do Windows, para que eles possam ser testados e avaliados, antes de serem repassados para a grande maioria dos usuários.

Atualizações de outubro

Todos os usuários de Windows, inclusive de versões anteriores ao 10, foram afetados com as atualizações de outubro de 2018. A Microsoft chegou a interromper a distribuição da atualização, pois a mesma além de não ser instalada completamente, fazia com que diversos arquivos desaparecessem, pois pastas consideradas raiz do sistema como a “Documentos” estavam sumindo.

A Microsoft disse que o erro foi passado por usuários do Insider em outubro através do Hub de Comentários, porém pela falta de relevância, acabou passando despercebida pela empresa, que repassou a atualização com o erro para o usuário final.

4 razões para obter softwares corporativos licenciados!

Recentemente outro erro foi repassado para os usuários, mas afetando apenas aqueles que utilizam o Windows 10. O pacote de atualização estava causando inclusive o temido erro de Tela Azul, com a mensagem WDF Violation, onde não era possível iniciar o sistema nas máquinas.

Como as atualizações são configuradas para serem instaladas automaticamente, os usuários acabam sendo afetados mesmo sem realizar qualquer procedimento.

Backup de segurança

Estes erros são alguns dos principais motivos para que sua empresa tenha uma equipe de TI que realiza backups de segurança. Um arquivo que for corrompido pode acabar prejudicando toda a operação.

Para manter a qualidade de segurança em TI de sua empresa, conte com a Encript! Fale conosco através do telefone:

  • (41) 2626-1276