micro empresa google workspace

Micro Empresas: Google Workspace

O gerenciamento de empresas não é uma tarefa fácil, até mesmo em organizações que sejam consideradas micro empresas, pois necessita de uma equipe preparada e ferramentas de trabalho que facilitem/agilizem todo o processo.

Nas tarefas de escritório, segurança de dados e armazenamento em nuvem, o Google Workspace conta com um pacote ideal para o seu negócio.

Trata-se do plano Business Starter. Nele a sua empresa terá um email comercial personalizado e totalmente seguro, um armazenamento de 30gb na nuvem por funcionário, suporte padrão Google e os administradores poderão realizar videochamadas com até 100 participantes e ter um painel com controles de segurança e gerenciamento.

No Business Starter estão inclusos ferramentas como:

  • Gmail;
  • Drive;
  • Meet;
  • Calendário;
  • Chat;
  • Docs;
  • Planilhas;
  • Slides;
  • Keep;
  • Gerenciamento de sites;
  • Forms;
  • E o Currents.

Business Starter é o melhor?

O mais utilizado por empresas que optam pelo Workspace é o pacote standard. A diferença com o starter é a capacidade de armazenamento na nuvem por usuário, que é de 2 terabytes em vez de 30 gigabytes. Sem contar que é possível fazer chamadas de vídeo com até 150 pessoas, com a opção de grava-la.

Mas se a sua micro empresa não precisa fazer reuniões com mais de 100 colaboradores e a necessidade de armazenamento por usuário é menor, o pacote Business Starter atende a demanda.

O standard é o dobro do preço da versão Starter, isso deve ser levado em consideração.

Mas o que é o Google Workspace?

O G Suite oferecia grande parte das ferramentas existentes no Workspace. Porém elas ganharam uma tecnologia atualizada e agora fazem parte de uma área de trabalho mais integrada, com facilidade de uso.

Assim os usuários contam com menos dificuldades para executar suas tarefas e há soluções ainda mais inteligente no ambiente corporativo.

Basicamente o administrador terá que priorizar o que é importante e o Google irá cuidar da execução através de tecnologia de ponta e uma IA (inteligência artificial) cada vez mais avançada.

Outra vantagem do Workspace é que o usuário poderá trabalhar de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, tanto online como off-line. Assim que uma conexão é identificada, os arquivos são disponibilizados na área de trabalho integrada.

Você pode personalizar e ampliar ainda mais os recursos do Google Workspace, visando a necessidade real de cada equipe em sua micro empresa.

Não precisa de instalação

Todas as ferramentas que a sua micro empresa vai precisar utilizar serão disponibilizadas na nuvem. Ou seja, não será preciso fazer altos investimentos em hardwares ou softwares para poder manter o sistema funcional.

Com essa vantagem de tudo estar na nuvem, sua empresa irá economizar em energia elétrica, manutenção de servidor, aluguel de espaço físico e principalmente evitar multas por estar com as keys dos programas vencidas, algo muito comum de quem usa um sistema físico.

Como adquirir o pacote Starter do Google Workspace para minha micro empresa?

Para você que se interessou pelas facilidades, a Encript conta com uma equipe certificada para oferecer os pacotes. Entre em contato através do seguinte email:

Revendedor Google Workspace Certificado