Malware, Mal… O quê?

O quê é malware e o que todos usuários devem saber. O que é malware? O termo de malware vem de software malicioso, e é comumente encontrado em arquivos maliciosos e softwares maliciosos.

Como é que o malware funciona? Malware trabalha nos  computadores ou dispositivos afim de realizar um ato malicioso e causar danos ao sistema, e tenta se espalhar para outros dispositivos através do computador ou rede. Malware assume muitas formas, incluindo vírus, ransomware, scareware, adware malicioso e spyware.

As formas mais comuns que o malware podem ser transferidos para um computador são:

  • Executar um programa que contém, ou é, malware.
  • Através de uma vulnerabilidade de software (malware pode implantar-se em sistemas de software fracos).
  • Através de uma conexão de rede que contém software vulnerável e arquivos de computador contaminados (malware pode inserir-se dentro de PDFs, documentos do Word e outros arquivos).

Por que ele é usado? Malware é usado para fornecer informações confidenciais aos criminosos, enquanto causa dano aos usuários. Geralmente, o objetivo geral com malware é tomar o controle de um computador ou sistema para realizar uma variedade de tarefas: acesso a informações pessoais, roubar o dinheiro, ou prejudicar um sistema.

Aqui estão alguns passos simples que podem ajudar a manter seus dispositivos contra o malware:

  • Regularmente atualizar o software em todos os dispositivos.
  • Tenha cuidado ao abrir e-mails, download de anexos ou clicar em links de fontes desconhecidas
  • Instalar algum tipo de software antivírus em todos os dispositivos para mantê-los protegidos.

Malware pode ser prejudicial para os usuários, computadores e sistemas. É importante estar ciente do que é e do que ele é capaz e lembrando que ele utiliza das melhores formas de se defender. Para saber mais sobre como você pode se proteger contra malware na sua empresa entre em contato AQUI.

Post a Comment