google workspace seguranca

Google Workspace: Segurança

O Google Workspace irá promover um ambiente totalmente seguro para sua empresa e em suas rotinas de escritório.

Em tempos de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é preciso estar atento de onde os dados dos clientes estão armazenados e quais são as garantias de segurança deste ambiente.

E quando pensamos em nuvem, com toda certeza o Google é uma das primeiras marcas que surge em nossa mente. Não é por menos, afinal a plataforma começou na nuvem e permanece até o dia de hoje.

Portanto a empresa de tecnologia sabe exatamente como gerenciar estruturas em nuvem com segurança.

Além disso a maior garantia de que a sua empresa estará segura, é que grande parte dos serviços do Google estão funcionando dentro desta mesma estrutura, ou seja, precisa ser um ambiente com uma infraestrutura incrível para proteger interesses pessoais e de seus clientes.

Quem optar pelo Google Workspace terá uma infraestrutura sólida, com profissionais altamente capacitados e que desenvolvem tecnologias diariamente para melhorar a segurança.

Data centers

Mas a segurança na nuvem se deve muito ao modelo implementado de segurança física dos data centers da companhia. Por lá o acesso é ultra restrito, personalizado, conta com detectores de metal, câmeras de segurança, biometria, detecção de invasão à laser e muitos outros recursos para que suas instalações fiquem blindadas de potenciais invasores.

Hardware

Tudo no Google é personalizado para oferecer o melhor sistema de segurança. Seus hardwares e sistema operacional são diferenciados, justamente para tornar os arquivos ainda mais protegidos.

Qualquer problema aciona diretamente a central de inteligência do Google. Os engenheiros ficam em alerta para agir o mais rápido possível.

Sem contar que todo o sistema é feito de tecnologia de ponta. Muitos dos eventuais problemas acontecem basicamente na camada mais superficial, tornando o ambiente 100% seguro.

Rede Google

Outra questão de segurança super importante é em relação a arquitetura de aplicativos do Google. A rede tem um projeto confiável e que foi testado no limite antes de ser oferecido como serviço.

Neste projeto, o acesso aos dados pode ser feito mesmo se um hardware ou data center parar de funcionar completamente. Toda a estrutura funciona 24h por dia, 365 dias no ano (366 em anos bissextos).

As camadas da rede de segurança do Google são:

  • Implantação de serviços;
  • Infraestrutura de hardware;
  • Armazenamento;
  • Identidade de usuários;
  • Comunicação online;
  • E a segurança de operações.

Criptografia

O Google contra com criptografia de dados em todas as etapas de sua infraestrutura. O Workspace conta com controle, segurança e flexibilidade que torna o processamento de dados estável e seguro.

Além disso todos os data centers estão conectados através de cabos de fibra submarinos, tanto em vigência particular como público em parceria com governos.

Os serviços contam com alta disponibilidade e uma latência muito baixa.

Todos os dados de clientes Worskspace contam com criptografia. São armazenados em mídia de backup, independentemente de estarem trafegando entre os data centers ou pela internet.

Seus emails, reuniões, documentação e outros dados contam com proteção e privacidade.

Somos revendedor Google Workspace Certificado.