Gerenciando Senhas

Criar senhas de qualidade não é difícil, mas  gerenciar várias senhas pode ser. Gerenciar várias senhas é tão importante como criar uma senha forte, por isso aqui estão algumas dicas para te ajudar. Todas as senhas devem ser gravadas com segurança. Você nunca deve escrever suas senhas, mas se for absolutamente necessário, verifique se eles são armazenados em um local seguro. Evite armazenar senhas em locais convenientes, como em um documento eletrônico rotulados de “senhas” ou em uma nota colocada pelo computador.

Tente dividir as senhas em diferentes grupos com base no tipo de conta. Priorizar contas pode tornar mais fácil para decidir as senhas quem precisam ser alteradas com mais freqüência ou de maior preocupação. Senhas para essas contas devem ser fortes e alteradas regularmente. O próximo grupo de senhas, pertencente às contas e as informações menos sensíveis, ainda deve ser de qualidade e exclusivo a cada conta, mas apenas precisam ser alterados anualmente. As contas com a menor quantidade de informações confidenciais ainda deve ter senhas fortes, mas a mesma senha pode ser usado em todas as contas.

Considere o uso de software de gerenciamento de senhas. Software de gerenciamento de senha dá aos usuários a capacidade de acessar todas as suas senhas em um lugar, reduzindo a necessidade de memorização, e pode criar novas senhas para contas comprometidas. A utilização de software de gerenciamento de senhas pode ser demorado, mas para aqueles que gerenciam várias contas, ele pode ser útil.

Quando falamos em armazenar senhas de forma mais eficiente ou usando um sistema de gerenciamento de senhas, é importante perceber que o gerenciamento de senhas é tão importante quanto cria-lá.

Se você deseja auditar sua empresa e buscar software e soluções de senhas entre em contato conosco AQUI.

 

Post a Comment