google workspace novidades

G Suite muda para Google Workspace com melhorias

O GSuite mudou e agora é conhecido como Google Workspace, mas as mudanças não estão apenas no nome, a nova marca traz novidades principalmente em relação a integração das ferramentas.

Há uma experiência ainda melhor em relação as ferramentas de comunicação e colaboração de escritório. Ou seja, praticamente todos os defeitos que poderiam existir no GSuite, foram sanados para proporcionar recursos ainda melhores.

Mas para quem esteja com receio de ter “perdido” ferramentas tradicionais, o Google Workspace continua oferecendo as ferramentas Meet, Chat, Agenda, e-mail personalizado Gmail, Google Drive, Planilhas, Documentos, Formulários, Sites, Apresentações e todas opções indispensáveis para empresas de sucesso.

Planos

No Google Workspace você terá quatro opções de planos, diferente do Gsuite que possuía 3. O Enterprise continua com o mesmo nome, porém agora é dedicado para grandes empresas e conta com suporte Premium.

Os outros planos são:

  • Business Starter;
  • Business Standard;
  • Business Plus.

Para quem deseja conhecer a plataforma, o Starter além das ferramentas de escritório, conta também com E-mail comercial personalizado e seguro, suporte de videochamadas com até 100 participantes, 30gb de armazenamento no Drive, suporte padrão e controles de segurança e gerenciamento.

Novas facilidades

Agora você poderá priorizar o que é mais importante para sua corporação e o Google irá cuidar de todo o resto com o implemento de tecnologia em pesquisa e Inteligência Artificial. Tudo ficará mais otimizado.

É possível trabalhar de qualquer lugar, em qualquer dispositivo (tablet, celular, computador, etc), mesmo estando offline.

As ferramentas se integram e permitem personalizações para que os recursos do Google Workspace atenda a todas as necessidades dos colaboradores.

A grande vantagem em relação ao Suite, é que todos os recursos para execução de qualquer tarefa estão em um único painel. Basta alguns cliques para desfrutar de todas as comodidades.

Teste gratuito

Outra melhoria é que você pode testar gratuitamente os recursos por 14 dias. Todos os benefícios são apresentados mesmo sem adquirir um plano e isso ajuda a você ter uma noção da praticidade.

Caso goste do sistema, com alguns cliques é possível adquirir o melhor plano para sua empresa.

Proteção de dados confiável

Os administradores das contas no Google Workspace, terão controle das configurações dos aplicativos e também de todo o sistema através de um painel de autenticação. Nele também é possível acionar o controle operacional e toda a proteção de recursos.

Tudo isso é integrado ao Cloud Identity, que irá gerenciar os usuários e aplicar chaves de segurança, autenticação em duas etapas e mais recursos de proteção.

O Google trabalha com o sistema Cloud a muitos anos e em questões de segurança, oferece o que há de melhor no mercado de dados na nuvem.