Especialista em auditoria Microsoft? Conte com a Encript TI

Caiu na auditoria da Microsoft? Não se preocupe, a Encript, empresa de tecnologia de Curitiba, Região Metropolitana e Joinville, é especialista no assunto. Iremos ajudar sua empresa em todos os trâmites legais para resolver a situação da melhor maneira possível, inclusive reduzindo custos adicionais que a Microsoft possa estar aplicando sobre sua empresa.

Basta entrar em contato através de nosso telefone:

  • (41) 2626-1276

  • (41) 99630-4873

Ou através do email:

  • contato@encript.com.br

Nossos funcionários são certificados pela própria Microsoft para resolver situações ligadas a auditorias. Não se desespere, entre em contato conosco para que possamos avaliar o seu caso individualmente, com toda a assistência que só a Encript oferece para seus mais variados clientes.

O que é uma auditoria Microsoft?

Este é um dos assuntos mais importantes para a sua empresa, pois se trata de um item protegido por lei, onde estar em plena legalidade pode evitar multas pesadíssimas na hora de uma auditoria. Tanto os produtos Office, o sistema operacional Windows e outros da Microsoft precisam estar licenciados para que possam ser usados em uma empresa.

Quando há versões piratas e outras “gambiarras” nas máquinas de sua empresa, esses computadores são auditados e então o auditor responsável por fazer a visita técnica irá definir qual o preço da multa por usar um produto sem licença ou expirado a muito tempo.

Todos os softwares da Microsoft são considerados uma propriedade intelectual, que são regidos pelos acordos de licenciamento entre a empresa e o responsável legal pela marca. O licenciamento nada mais é do que um documento que ensina qual a forma exata de uso e distribuição dos softwares. Sendo fundamental estar em dia com todas as obrigações contidas neste documento.

É a lei!

Todos os softwares devem ser licenciados pois há uma lei que protege as empresas contra fraudes e pirataria. Esta é a Lei 9609 do artigo 98, que define que a utilização de programas através da violação de direitos autorais é uma pratica criminosa, considerada grave e que além de multas pesadíssimas, ainda pode levar o responsável legal a cumprir pena em detenção de 2 a 6 anos.

A multa se baseia no modelo de negócio exercido pela empresa, proporções dos prejuízos e outros fatores que fazem os valores sempre estarem acima dos milhares de reais.

Muitos acham que essas auditorias nem existem e acabam dando um jeitinho, mas saiba que todos os anos a Microsoft e outras empresas de tecnologia realizam milhares de auditorias surpresas por todo o país. É sempre importante estar em dia com as obrigações para não ter nenhuma surpresa.

Como obter um software licenciado do Windows?

O Windows é uma das ferramentas mais importantes do ambiente corporativo, logo em seguida o Office. Nós da Encript podemos também auxiliar a sua empresa na hora de obter todos os softwares legalizados, bem como ajeitar toda a infraestrutura e qualquer outro assunto relacionado à TI.

Hoje é possível conseguir um software do Windows através da compra de um computador do fabricante OEM Microsoft, nesta máquina todos os componentes, inclusive o sistema operacional já vem pré instalado, dispensando a compra do software. Porém é preciso guardar o comprovante de pagamento e as chaves de segurança para provar a autenticidade do programa. Tenha uma área em sua empresa específica para guardar este tipo de documentação.

Outra maneira é através de um Acordo de Licenciamento em Volume, onde diversas chaves do programa são compradas. Esta opção é muito usada por empresas que tenham uma necessidade grande de máquinas rodando Windows.

Já a última maneira legal de obter o Windows, é através da compra em um revendedor certificado.

A Encript é Microsoft Certified! Conte conosco!

Precisou de um especialista em auditoria? Conheça nossos planos.