De volta para o Futuro: As previsões tecnológicas para 2046

Especialistas em tecnologia de ponta tem verificado suas bolas de cristais digitais para jogar seu próprio jogo de ” De volta para o futuro”, indo à frente para 2046. Eles sugerem que a viagem é mais provável que seja em uma Tesla do que em um DeLorean. A Encript como prestadora de serviços de TI, onde estamos atualmente fornecendo serviços de gerenciamento de TI, consultoria de TI, segurança de TI e Cloud Services, pensamos que seria divertido compartilhar algumas das previsões feitas por esses especialistas.

Robôs: Tecnologia nasce da imaginação humana. É por isso que os robôs irão parecer familiares nos próximos trinta anos. Avanços na tecnologia de sensor sugerem que os robôs de pele parecida com a nossa andará entre nós.

teens-629046_1280

A rede social e o futuro do smartphone: Quem, há 30 anos, teria imaginado que os telefones seriam transformados em dispositivos finos e que também seriam computadores conectados sem fio? A rede social irá juntar todos os nossos dispositivos móveis perfeitamente. Smartphones serão um centro de informações de preferências pessoais entre todas as outras informações nossas. Ou talvez ele acabe voltando a ser um simples telefone por comunicação de voz.

Redes de sensores biométricos Wearable: Em 30 anos, as pessoas vão ser rotineiramente “configurados” com redes de sensores wearable que coletam dados biométricos. Estes irão eliminar a necessidade para a maioria das visitas de rotina de saúde.

smartwatch-828786_1280

O futuro do transporte: O comércio do mundo ainda será transportado por navios no mar, mas os navios serão ecológicos emitindo zero poluentes na atmosfera, eles cruzaram as águas sob o poder de gás líquido natural, eletricidade e outras fontes alternativas de energia.

O futuro dos data center: 30 anos a partir de agora, a noção de hoje dos dados “grandes” (Big Data) vai parecer esquisita, e análise de desempenho vai parecer rotina. Analytics serão em tempo real por padrão.

Em 2046, a primeira geração de Millennials entrará aposentadoria ao tentar encontrar maneiras de manter um estilo de vida decente enquanto gerencia as exigências do novo mundo. Nem todo o resto das previsões podem ser verdadeiros. Como Doc disse, o futuro ainda não foi escrito, então vamos bom!

Tudo isso pode ser considerado loucura para uns e ser cauteloso demais para outras, a pergunta que a Encript quer fazer a você é a seguinte:

Você estará preparado para essas mudanças?

Comece a investir na sua infraestrutura de rede hoje! Clique Aqui.

 

Post a Comment