cloud firestore google nuvem

Conheça um pouco sobre o Cloud Firestore Google

O Google Cloud chegou para dominar o mercado mundial. Hoje há dezenas de ferramentas importantíssimas para o bom desenvolvimento de atividades de seus usuários, como é o caso do Cloud Firestore.

Esta plataforma nada mais é do que um banco de dados de documentos NoSQL, que permite o armazenamento e sincronização dos aplicativos móveis e Web em escala global. Através dele é possível também fazer uma consulta de dados muito mais fácil do que em seus principais concorrentes.

O Firestore faz parte do Firebase, plataforma em conjunto responsável por oferecer suporte ao desenvolvimento de aplicativos de alta qualidade, expansão da base de usuários e também na geração de receita. Todos os recursos funcionam de maneira independente, mas quando utilizados em conjunto, são ainda melhores.

Estruture seus dados

Com o Cloud Firestore você pode estruturar seus dados através de coleções e documentos. É possível criar hierarquias de armazenamento e recuperar os dados através de consultas expressivas. Elas podem sem dimensionadas de acordo com o tamanho do conjunto de resultados.

Sendo assim o seu aplicativo estará pronto para ser dimensionado em um primeiro instante.

Seus apps não precisam de servidor

A plataforma Firestore fornece estrutura com SDKs móvel e web, através de um conjunto de regras de segurança que pode ser acessado através de seu banco de dados sem necessitar do suporte do seu servidor.

Ao utilizá-lo em conjunto com o Cloud Functions, é possível executar os códigos de back end hospedados, onde irá responder em relação aos dados alterados no banco de dados. É possível acessar o Cloud Firestore com as bibliotecas tradicionais, Node, Go, Java e Python.

Sincronização de dados em dispositivos off-line e online

O Cloud Firestore permite a sincronização automática dos dados de seus aplicativos entre outros dispositivos. O sistema irá notificar todas as alterações sempre que forem executadas.

Assim é possível criar experiências colaborativas em também aplicativos em tempo real. Os usuários poderão acessar e fazer alterações sempre que for necessário, mesmo estando em modo offline.

Esta opção está disponível para aparelhos iOS, Android e também para a Web.

Conheça o App Engine do Google Cloud.

Sistema com escala global

O desenvolvimento do Cloud Firestore foi focado na adaptação para sua empresa. É um sistema com base na infraestrutura de armazenamento do Google.

Foque em criar seu aplicativo em vez de perder horas gerenciando servidores ou se preocupando com algo que não seja exclusivamente a programação.

Segurança

O Cloud Firestore conta com autenticação Firebase, fornecendo autenticações para usuários simples e de forma intuitiva. A linguagem de segurança permite a restrição de acesso aos dados com base na identidade de um usuário.

Ele só terá acesso se corresponder aos padrões necessários.

Conheça a Encript

Se você quer aprender mais sobre o Google Cloud e iniciar a transformação de sua empresa, conheça a Encript!

×