cloud run google

Conheça o Cloud Run do Google

O Google está atualmente com um dos mais poderosos serviços de tecnologia cloud do mercado, onde diversos produtos de fácil utilização já podem ser contratados sem qualquer dificuldade pelas principais empresas do Brasil e do mundo.

Entre estes serviços na nuvem está o Cloud Run, que nada mais é do que uma plataforma de computação gerenciada, que tem como diferencial a escalonação automática de seus contêineres sem estado.

O Cloud Run não possui servidor. Toda a dificuldade de gerenciamento em infraestrutura é tirado do seu caminho para que a equipe de desenvolvedores possa proporcionar aplicativos cada vez mais incríveis.

Duas modalidades

É possível executar os seus contêineres no Cloud Run de duas formas, o totalmente gerenciado ou o fornecido para Anthos.

Para quem não conhece o Anthos, ele é compatível com o GKE de ambientes do Google Cloud, tanto no local como no multinuvem.

Todos os aplicativos são criados através do Knative, ou seja, eles são desenvolvidos a partir de um padrão aberto.

O que é o Compute Engine do Google Cloud?

Produza mais

Em praticamente todas as plataformas cloud sem servidor, há diversas restrições com relação a bibliotecas, suporte de linguagens e até mesmo a forma como deve ser feita a programação.

Já no Cloud Run isso acontece de forma diferente. O sistema permite que os códigos sejam escritos do jeito que achar melhor, onde os mesmos são implementados nos contêineres sem estado, detectando as solicitações HTTP ou eventos via HTTP.

Isso proporciona uma maior portabilidade e flexibilidade nas cargas de trabalho de seus desenvolvedores.

Você irá depender apenas de ferramentas que achar necessário, onde elas poderão ser implementadas em poucos segundos, facilitando muito o desenvolvimento.

Produto sem servidor

O Cloud Run do Google é nativamente sem servidor. Com ele você executa cargas de trabalho sem estado ou evento sem ter que se preocupar com os servidores.

Toda a infraestrutura é gerenciada de forma automática, onde você só precisa se preocupar apenas com o código. Tanto o provisionamento, gerenciamento e a configuração do servidor, saí de seu peso.

Todo o escalonamento automático é feito praticamente no mesmo instante em que é necessário. Então você não precisa fazer longas configurações com relação aos recursos que vai precisar.

Isso impacta também na questão de valores, já que você só irá pagar por aquilo que usar. Seu bolso agradece, já que não terá que pagar por excesso de provisionamento.

Ambiente gerenciado ou Anthos

Há duas opções para você, a execução sem estado em ambiente gerenciado ou no Anthos. Tudo é feito com base na melhor experiência de desenvolvimento.

O ambiente de API escolhido é o Knative, já a execução de forma aberta é feita através do Kubernets.

Mova suas cargas de trabalho para diferentes plataformas e ambientes dentro do Cloud Run.

Experiência Encript

Se você deseja saber mais sobre o Google Cloud ou deseja migrar os servidores de sua empresa para uma experiência na nuvem, conheça os planos da Encript.

Entre em contato através do telefone:

  • (41) 2626-1276

Ou em nossa página:

×