google cloud app engine

Conheça o App Engine do Google Cloud

Você sabia que o Google Cloud conta com uma plataforma de aplicativos totalmente gerenciada? O App Engine permite que os usuários criem e implementes aplicativos de forma escalonada, sem qualquer tipo de interrupção em pequena ou grande escala.

Não é preciso se preocupar com gerenciamento de infraestrutura, tão pouco implantar configurações. É um sistema super inteligente que permite aos desenvolvedores se concentrarem apenas na criação dos seus aplicativos com muita qualidade.

Mas não para por aí, o App Engine também é ótimo para que os desenvolvedores tenham mais produtividade e agilidade nos app, pois a plataforma conta com suporte a diversas linguagens de programação conhecidas e as ferramentas mais usadas atualmente no mercado.

Linguagens do App Engine

Entre as linguagens disponíveis para criação e implantação na plataforma estão:

  • Java;
  • Node.js;
  • Python;
  • PHP;
  • C#;
  • .Net;
  • Ruby;
  • Go.

Mas o App Engine também permite que o desenvolvedor traga o seu próprio framework ou ambiente de execução para a plataforma.

É possível gerenciar os recursos através da linha de comando, executar back ends de API, depurar códigos fonte e desfrutar de ferramentas como Cloud Source Repositories, SDK do Cloud, IntelliJ IDEA, PowerShell e Visual Studio.

Facilidade na criação dos códigos

Com o App Engine você só precisa se preocupar com a escrita do código, não é preciso gastar horas em gerenciamento de infraestrutura. A plataforma conta com recursos como a ampliação e redução (escala) de aplicativos, patches totalmente gerenciados e também a administração dos servidores. Eles eliminam as suas preocupações neste quesito.

Os aplicativos também ficam protegidos de ameaças pois o App Engine conta com firewall, gerenciamento de identidade e acesso (IAM) e também certificados gerenciados SSL/TLS.

O que é o Compute Engine do Google Cloud?

Aplicativos Web da última geração

É possível no App Engine implementar os aplicativos Web mais modernos, que possibilitam um maior alcance. Você não vai precisar implantar configurações, tão pouco gerenciar os servidores. Como já foi citado, é preciso se preocupar apenas com a escrita do código.

O escalonamento é feito de forma automática, ou seja, se houver um pico de tráfego, não terá que se preocupar. Tão pouco com monitoramento e/ou aplicação de atualizações e recursos.

Não pague por algo que não está usando

O App Engine permite que você não se preocupe com a falta de recursos ou a sobra deles. Tudo depende do seu tráfego, onde o escalonamento é feito automaticamente e o mesmo só consome recursos quando está em execução.

Você só vai pagar por aquilo que usar.

Entre em contato com a Encript

Se você quer ter um suporte profissional ou migrar o seu servidor velho para os modernos recursos na nuvem, entre em contato com a Encript e saiba mais:

×