Conheça o App Engine do Google Cloud
Você sabia que o Google Cloud conta com uma plataforma de aplicativos totalmente gerenciada? O App Engine permite que os usuários criem e implementes aplicativos de forma escalonada, sem qualquer tipo de interrupção em pequena ou grande escala.
Não é preciso se preocupar com gerenciamento de infraestrutura, tão pouco implantar configurações. É um sistema super inteligente que permite aos desenvolvedores se concentrarem apenas na criação dos seus aplicativos com muita qualidade.
Mas não para por aí, o App Engine também é ótimo para que os desenvolvedores tenham mais produtividade e agilidade nos app, pois a plataforma conta com suporte a diversas linguagens de programação conhecidas e as ferramentas mais usadas atualmente no mercado.
Linguagens do App Engine
Entre as linguagens disponíveis para criação e implantação na plataforma estão:
- Java;
- Node.js;
- Python;
- PHP;
- C#;
- .Net;
- Ruby;
- Go.
Mas o App Engine também permite que o desenvolvedor traga o seu próprio framework ou ambiente de execução para a plataforma.
É possível gerenciar os recursos através da linha de comando, executar back ends de API, depurar códigos fonte e desfrutar de ferramentas como Cloud Source Repositories, SDK do Cloud, IntelliJ IDEA, PowerShell e Visual Studio.
Facilidade na criação dos códigos
Com o App Engine você só precisa se preocupar com a escrita do código, não é preciso gastar horas em gerenciamento de infraestrutura. A plataforma conta com recursos como a ampliação e redução (escala) de aplicativos, patches totalmente gerenciados e também a administração dos servidores. Eles eliminam as suas preocupações neste quesito.
Os aplicativos também ficam protegidos de ameaças pois o App Engine conta com firewall, gerenciamento de identidade e acesso (IAM) e também certificados gerenciados SSL/TLS.
O que é o Compute Engine do Google Cloud?
Aplicativos Web da última geração
É possível no App Engine implementar os aplicativos Web mais modernos, que possibilitam um maior alcance. Você não vai precisar implantar configurações, tão pouco gerenciar os servidores. Como já foi citado, é preciso se preocupar apenas com a escrita do código.
O escalonamento é feito de forma automática, ou seja, se houver um pico de tráfego, não terá que se preocupar. Tão pouco com monitoramento e/ou aplicação de atualizações e recursos.
Não pague por algo que não está usando
O App Engine permite que você não se preocupe com a falta de recursos ou a sobra deles. Tudo depende do seu tráfego, onde o escalonamento é feito automaticamente e o mesmo só consome recursos quando está em execução.
Você só vai pagar por aquilo que usar.
Entre em contato com a Encript
Se você quer ter um suporte profissional ou migrar o seu servidor velho para os modernos recursos na nuvem, entre em contato com a Encript e saiba mais: