Como liberar de maneira correta o WiFi da sua empresa.

Com acesso à Internet sem fio liberado para os clientes novas portas podem abrir para o seu negócio. Para um café ou restaurante, os clientes são mais propensos a ficar mais tempo, comprar mais itens, e voltar sabendo que eles podem usar uma conexão Wi-Fi. Para hotéis, Wi-Fi é um dos fatores decisivos para os viajantes ao selecionar onde ficar. Com acesso sem fio para o convidado de um escritório pode ser benéfico também, afinal com as redes sociais todo mundo quer postar onde está. Ou seja, marketing gratuito. Mas e como está o WiFi da sua empresa?
Embora as operadoras móveis têm abrangido quase todas as áreas do país com acesso à Internet sem fio 4G, conexões Wi-Fi pode fornecer velocidades mais rápidas e, geralmente, não estão sujeitas a limites de uso. Além disso o Wi-Fi pode ser oferecido em lugares que o acesso 4G não está disponível, bem como para notebooks, tablets e outros dispositivos móveis.

A maneira mais simples que você pode pensar para oferecer acesso público ou convidado do WiFi da sua empresa é deixar as pessoas em uma rede Wi-Fi já existente, mas isso não é seguro. Permitindo que pessoas de fora acessem sua rede privada facilita os roubos de dados, e os hackers podem trabalhar livremente na sua empresa para prejudica-lá.

Redes sem fio privadas devem ser criptografados com a segurança WPA2-Personal, isso é um requisito minimo, pois ajuda a deixar afastado os espiões de plantão. As empresas com muitos usuários Wi-Fi deve considerar o uso de segurança WPA2-Enterprise, exigindo um servidor RADIUS ou serviço, para melhor acesso afim de proteger e gerenciar o WiFi da sua empresa. Para saber mais sobre isso, aqui estão 8 dicas de segurança Wi-Fi para proteger a sua empresa:

  • Escolha as opções corretas de segurança WiFi.
  • Habilite a segurança WPA2-Personal na sua rede.
  • Estabelecer WPA2-Enterprise Security.
  • Oferecer Wifi separada para os clientes.
  • Proteger fisicamente a rede.
  • Proteja seu Wi-Fi Exterior com VPN.
  • Garanta que seus sites são criptografados.
  • Contrate uma equipe especializada para indicar as melhores práticas.

A Encript como prestadora de serviços, faz todas essas configurações, e se houver essa necessidade nos contate. A segurança de sua rede é crucial para o desenvolvimento do seu negócio. Muitas executivos não enxergam essas pequenas necessidades que podem fidelizar os clientes. Deve ser aproveitada a oportunidade de dar esse beneficio ao cliente, mas não deve-se dar esse beneficio se for prejudicial ao seu ambiente de TI.


 

WiFi da sua empresa está correto?

Deseja implementar um sistema seguro de wifi? Não sabe como? Clique aqui e vamos te ajudar!

Post a Comment