Configurações de domínios no Gsuite!

Como acessar as configurações de domínio do G Suite

Adquiriu recentemente o G Suite e ainda está com dúvidas sobre como acessar as configurações de domínio? Hoje no site da Encript estaremos falando um pouco mais sobre este assunto, principalmente pelo fato das configurações variarem conforme foi efetuado a compra do domínio.

Existem quatro formas diferentes para acessar as configurações de domínio no G Suite. Elas variam conforme as seguintes situações:

  • Compra de domínio durante a inscrição no Gsuite;
  • Domínio adquirido antes da inscrição no G Suite;
  • Compra de domínio usando a conta do Gmail;
  • Ou através da conta no Google Domains.

Situação 1: Compra de domínio durante a inscrição no Gsuite

Para acessar as configurações neste caso será necessário fazer o login em sua conta do Google Admin Console. O acesso deverá ser feito através da conta do administrador.

Após acessar o seu painel, na própria página clique em Domínios e Gerenciar domínios. Talvez para verificar seu domínio será ainda necessário clicar em “Mais controles”, em um link localizado na parte inferior do painel.

Depois clique em “Configurações avançadas de DNS”. Através desta etapa será necessário fazer o login no seu host (responsável pela hospedagem) do domínio.

Então será visível o nome de login e senha que deverão ser usados. Então vá na sua conta do host e edite os registros DNS. É possível também desbloquear o domínio e/ou transferi-lo.

Se tudo estiver correto já está pronto. Agora se não for exibido essas configurações, significa que o seu domínio não foi adquirido através do Google.

Caso ainda reste dúvidas, experimente identificar o seu host de domínio através do próprio painel no Google.

Conheça a gestão compartilhada de TI!

Situação 2: Domínio adquirido antes da inscrição no G Suite

Se você já era dono de uma URL, o que é bem comum entre novos usuários do Gsuite, será preciso realizar o login na sua conta do host de domínio. Por lá encontre o menu de configurações e então faça as alterações necessárias.

Normalmente o host é o mesmo que vendeu o domínio para você.

Situação 3: Compra de domínio usando a conta do Gmail

É preciso estar usando o email comercial que esteja ligado a tecnologia do G Suite. Caso não tenha ainda desbloqueado os recursos adicionais é preciso gerenciar seu domínio para “Usuários de email comerciais” primeiramente. Isso irá mudar automaticamente a partir do dia 31 de dezembro de 2019.

Se já estiver com os recursos adicionais desbloqueados será preciso seguir as seguintes configurações no Admin Console:

  • Faça primeiramente o seu login no Google Admin Console (link acima);
  • É preciso que o login seja feito com sua conta de administrador;
  • Então no painel clique em “Domínios e Gerenciar domínios” (talvez para ver todos os domínios disponíveis, seja necessário clicar em “Mais controles” no final da página”;
  • Então basta acessar as informações e configurações dos seus domínios “anexados”;
  • Novamente se você não encontrar as configurações que precisa, será necessário realizar o seu login no host do domínio.

Situação 3: Acessando as configurações através da conta no Google Domains

Uma última opção para acessar as configurações do seu domínio, será através do Google Domains. Acesse:

Será necessário logar a sua conta Google que é responsável por gerenciar seus domínios.

Caso ela não seja a sua conta de administrador do G Suite, será necessário alternar a sua conta no navegador.

Após logar você poderá gerenciar as configurações de domínio com registros sintéticos ou poderá adicionar de forma manual os registros de recursos.

Revendedor G Suite Certificado no Brasil

Se ainda lhe restam dúvidas sobre as configurações ou deseja adquirir o G Suite, saiba que a Encript é uma empresa certificada Google para a revenda. Conheça mais e compre hoje mesmo seu pacote de serviços G Suite:

×