AWS Limit Monitor

AWS Limit Monitor, saiba o que é

O AWS Limit Monitor é uma solução da Amazon Web Services, responsável por identificar todas as aplicações do sistema, informando ao usuário quando há a necessidade do aumento ou diminuição dos recursos.

Praticamente todos os serviços da AWS contam com limites sobre os seus recursos, isso proporciona um melhor controle dos gastos e melhor distribuição entre regiões específicas da plataforma contratada. A Amazon prioriza fornecer serviços de qualidade, confiáveis e robustos e o AWS Limit Monitor ajuda neste controle.

Melhor identificação

Este serviço de rastreamento com relação aos limites pode identificar os recursos que não estão mais sendo usados e também fornecer informações quando é necessário solicitar um aumento no limite das aplicações

A ferramenta foi desenvolvida para ajudar os clientes a acompanhar de forma mais ativa todos os recursos da AWS, onde o AWS Limit é uma solução que provisiona automaticamente os serviços necessários para controle proativo dos recursos, enviando notificações para o administrador sempre que eles se aproximam do limite.

As notificações poderão ser enviadas através do canal Slack no painel ou através de seu email. Assim que uma notificação é enviada, você poderá solicitar um aumento nos recursos, ou encerrar aplicações demasiadas, sempre antes dos mesmos atingirem o seu limite.

AWS Lambda

A solução AWS Limit Monitor está associada ao AWS Lambda, onde o sistema ajuda a atualizar automaticamente as verificações de limites de serviço do Trusted Advisor da AWS. Com isso a solução pode recuperar a utilização mais recente e limitar o uso de dados através de chamadas de API.

O Trusted Advisor faz a função de calcular o uso das aplicações em relação ao limite. A partir dai ele determina se o status está OK, para menos de 80% da utilização, WARN para aplicações que estejam entre 80 e 99% de utilização e o status ERROS para aquelas que estejam em 100% de utilização.

Amazon Cloud Watch Events

Outro suporte ligado ao Limit Monitor da AWS é o Amazon CloudWatch Events. Esta aplicação é responsável por capturar os status de eventos do Trusted Advisor e enviar, com base nas regras do CloudWatch, os eventos para os destinos que forem escolhidos durante a implantação de uma solução.

Entre estas soluções está o Amazon Simple Queue Service (SQS), Amazon Simple Notification Service (SNS) ou o Lambda para notificações de Slack. Os dois últimos são opcionais.

Tudo irá proporcionar um maior controle da situação com base nos alertas de limites.

Quero mudar minha empresa para o Cloud Computing

Se você está pensando em migrar o seu negócio para a tecnologia cloud, deixe este procedimento com quem entende. Nós da Encript contamos com profissionais especializados em AWS e fornecemos todo o suporte de TI para sua empresa.

Entre em contato através do telefone:

  • (41) 2626-1276

Ou no email:

  • contato@encript.com.br