Auditoria em segurança da TI na sua empresa

Acreditamos que o melhor é invisível. Nossos clientes não deveriam ter que pensar sobre como seus sistemas estão funcionando e por quê. Sua empresa merece segurança, ação rápida e o mais rápido o possível sem problemas.

A Encript trabalha com , recursos de tecnologia, conhecimentos e habilidades para introduzir metodologia de melhores práticas e assegurar a utilização de funções avançadas e segurança de alto nível. Planos de segurança para as empresas começam a partir de um formato estabelecido, e personalizado para atender às necessidades específicas de seu negócio. Como parte da auditoria, todos os sistemas, incluindo estações de trabalho, servidores, firewall, roteadores serão avaliadas com ferramentas de tecnologia de ponta e uma lista de verificação detalhada de segurança de rede. Todas as ameaças à segurança e possíveis ataques serão identificados.

 

Overview de Auditoria em Segurança:

A Auditoria de Serviços de TI é um serviço de diagnóstico e planejamento intensivo, destinado a verificar os componentes críticos de sua rede de computadores para a segurança, e a confiabilidade e o desempenho. Ao avaliar a sua rede e revendo suas metas de negócios futuros e objetivos, podemos garantir que isso é uma das suas ferramentas de negócios mais valiosos, a rede e as informações que possui.
Para uma auditoria completa especialistas em segurança deverão realizar um inventário completo de todo o hardware, dispositivos e componentes principais dentro de sua infra-estrutura de rede e analisá-los para melhores práticas de segurança. Esta auditoria de segurança e tecnologia irá documentar todas as ameaças e, em seguida, alertá-lo para eventuais problemas.

Avaliação da Empresa:

Uma avaliação detalhada e um estudo aprofundado no local de seus sistemas, infra-estrutura de rede, operações e processos de negócios será realizada no mais alto padrão da indústria para garantir que todas as questões de segurança e as ameaças são identificadas. Depois da análise de segurança estiver concluída, a prestadora de serviços fará recomendações de tecnologia a fim de que os problemas podem ser resolvidos imediatamente. Serão avaliados os seguintes aspectos do seu negócio:

  • Segurança física.
  • Segurança da rede.
  • Serviços e Protocolos.
  • Segurança dos usuários.
  • Segurança do armazenamento de dados.
  • Senhas.
  • Administração de rede.

Segurança física:

A segurança física é a parte mais importante para manter a segurança de um sistema, e é muitas vezes ignorado pelos administradores de TI.

Segurança de rede:

A segurança da rede é a segunda parte mais importante para manter a segurança do sistema. Enquanto a boa estruturação da segurança física pode garantir a qualidade da segurança, operando o sistema em um ambiente de rede / multi-usuário, o sistema é muitas vezes mais suscetíveis a ataques externos do que em um sistema independente. A segurança da rede também é mais difícil de avaliar, porque requer uma compreensão completa dos componentes e camadas de seu sistema e todos os serviços externos que interagem com a sua rede.

Serviços e Protocolos:

Uma vez ultrapassado as camadas físicas e de rede do seu sistema, a próxima categoria de avaliação é talvez um dos maiores; computadores são feitos para calcular e, dependendo da finalidade do seu sistema, ele estará rodando diversos tipos de software e programas. Todos esses softwares devem ser avaliados e configurados corretamente em sua rede.

Segurança dos usuários:

Os elementos de segurança do usuário variam muito com a natureza de que ele está inserido. Em alguns casos, um sistema será uma máquina isolada realizando principalmente as funções do servidor com muito poucos usuários que realmente faça o login no sistema e usá-lo diretamente, sendo assim a maioria dos usuários desta forma sendo pessoas que interagem com as funções do servidor. Em outros casos, um sistema pode ter centenas de usuários que acessam diretamente e simultaneamente. Obviamente, o grau que a segurança do usuário é uma preocupação depende muito do caráter de seus usuários, mas estar cientes de que um usuário quer tentar violar a segurança, ou que tenha más práticas de segurança, pode afetar e, eventualmente, pôr em perigo todo a sua rede.

Segurança do armazenamento de dados:

De armazenamento, à primeira vista, não parece apresentar-se como um risco de segurança; quer as pessoas tenham acesso a arquivos ou não. Na realidade, verifica-se que há muitas e complicadas formas de acessar os mesmos dados em um determinado sistema, e um bom administrador do sistema deve estar ciente destes regimes.

Senhas:

As senhas são as componentes centrais na maioria dos regimes de segurança; contas de usuários, sites, serviços do sistema são todos protegidos por eles. Se você conhece as senhas certas, você pode obter privilégios administrativos em uma rede onde você não pode mesmo ser um usuário ou se infiltrar em um ambiente que você nunca trabalhou antes.

Administração de rede:

As técnicas de administração de rede de qualidade fazem toda a diferença na prevenção de segurança. Deve-se executar várias verificações da rede e manter o administrador do sistema automaticamente informado de quaisquer alterações suspeitas. As prestadoras de serviços irão navegar através de seu sistema, avaliar diretórios e logs, executar ferramentas, e tornar-se consciente das pessoas que têm intenções de invadir sua rede, e aconselhá-lo sobre quais as técnicas são as melhores para evitar esse desconforto.

 

Se você deseja fazer uma auditoria em segurança na sua empresa, CLIQUE AQUI.

 

Post a Comment