acesso remoto

Acesso Remoto: Por que sua empresa deve adotá-lo

Qual é o preço do m² da sua empresa?

Mas o que isso tem a ver com acesso remoto? Calma, vamos explicar. Muitas vezes olhamos somente para o problema e esquecemos de ter uma visão mais ampla das soluções. O acesso remoto como solução de TI, não visa somente facilitar o acesso de qualquer lugar, e agilidade que isso traz para um colaborador ou terceiro na hora de executar um procedimento de reparação e/ou manutenção preventiva ou update. O espaço físico dentro da empresa que um técnico e toda a estrutura para ter esse espaço reservado para ele, pode e deve ser trocado por uma outra sala ou mesa para um outro colaborador, afinal podemos gerenciar esse espaço muito longe da sua empresa, acessar remotamente seja um servidor ou um computador de um usuário, possibilita que esse espaço que deveria estar alocado para um técnico de TI, possa ser destinado a uma necessidade da empresa.

O acesso remoto não é nenhuma novidade na área da informática, mas qual o motivo de não ser utilizado? A resposta provavelmente seja as seguintes:

  • Não temos confiança em alguém de fora acessando nossas máquinas.
  • Não conhecemos soluções que atendam.
  • Não necessitamos de suporte remoto, ou aplicações remotas.

Em todas essas talvez a pessoa não teve o embasamento correto para chegar a essa definição. Na primeira opção que citamos a relação de confiança, é comum os grandes executivos a desconfiar, porém as soluções, como as oferecidas pela Encript, são baseadas nas políticas de privacidade de usuário e da empresa. Ninguém pode acessar qualquer coisa sem a devida permissão e conhecimento da empresa e ou usuário. Todas os acessos feitos em servidores devem estar descritos nos processos. Então você não precisa se preocupar com relação de confiança, empresas como a Encript seguem uma rígida norma de conduta dentro de seus clientes.

Hoje e a cada dia mais, temos soluções voltadas para esse nicho algumas mais seguras e robustas, outras menos.

Como o acesso remoto pode ajudar a reduzir custos?

No terceiro caso, muitas vezes pensamos que não necessitamos mesmo, porque afinal tudo está funcionando corretamente, sempre temos um técnico na nossa empresa, temos carros sempre disponíveis para ele fazer atendimentos em filiais, mas e na economia… você já pensou quanto custaria a menos para tirar esse técnico e colocar 60% do suporte remotamente? Talvez seja a economia que você necessite hoje.

Não vemos mais hoje grandes empresas sem soluções de acesso remoto, porém temos diversas pequenas e médias empresas, que insistem em jogar dinheiro fora pagando técnicos para rodar a cidade ou até mesmo as cidades.

Soluções de acesso remoto são baratas, basta ter uma boa estrutura, a economia é notada. A qualidade de serviço se mantém ou aumenta, pois serão diversos técnicos que estão online para resolver seu problema, e a facilidade de em qualquer horário poder contatar alguém para te ajudar.

 

 

 

 

 

Post a Comment