A importância das cópias de segurança

Muitas vezes o valor do que temos em nosso computador – fotos, vídeos de família e outros arquivos – tem um valor incalculável. Pensando nisso, você já se perguntou qual a importância das cópias de segurança?

Uma pesquisa recente revelou que pouco menos de 29% dos usuários criam cópias de segurança em seus computadores. Quando o assunto é o arquivamento em nuvem, a porcentagem é ainda mais baixa, chegando a apenas 12%. O estudo revela que a maioria dos usuários ainda não se deu conta da importância das cópias de segurança e correm sérios riscos de perder suas informações.

Para não correr esse risco você deve desenvolver o hábito de fazer cópias de segurança. Os chamados backups são essenciais para não passar por apuros com os dados arquivados digitalmente.

Invista em discos, cartões de memória e HDs externos: são uma boa opção para proteger os dados, mas também podem ser perdidos ou furtados. Quem escolhe essa solução de armazenamento, deve se precaver e criar mais cópias de segurança em mais de um tipo de dispositivo. Outra alternativa são os serviços Cloud, em que os arquivos são armazenados na rede. Essa opção é a mais segura, pois é totalmente virtual.

Se você não quer perder seus dados, passe a salvar seus arquivos e dê importância às cópias de segurança. Estas farão uma enorme diferença na maneira como você lida com a sua biblioteca virtual de arquivos, evitando transtornos indesejados.

Gostou dessa dica? Leia mais aqui em nosso blog. Novidades e dicas para você ficar sempre protegido.

Post a Comment