g suite google dicas

10 dicas básicas para gerenciar seu G Suite Google

Quando o assunto é G Suite, você sabe que a Encript é a revendedora oficial do pacote de serviços Google em Curitiba e região metropolitana, não é mesmo? Contamos com profissionais certificados na plataforma, capazes de atender a todas as suas dúvidas e necessidades, bem como qual o melhor pacote para a sua empresa.

O G Suite é um pacote de serviços, que oferece grandes vantagens para aqueles que contam com empresas que precisam basear seus processos de forma totalmente online, focando principalmente no compartilhamento de dados e na agilidade do trabalho.

Pensando em quem está iniciando o uso do G Suite na empresa, nós separamos 10 dicas fundamentais para você gerenciá-lo.

Compre o G Suite para sua empresa

Para entrar em contato com a Encript e começar a desfrutar dos recursos do G Suite, ligue no:

  • (41) 99630-4873

Ou nos envie um email através do endereço:

  • contato@encript.com.br

10 dicas básicas para gerenciar seu G Suite Google

As 10 dicas são:

  • Adicione usuários e gerencie serviços através do Google Admin Console;
  • Adicione camadas de segurança e privacidade no G Suite;
  • Controle todos os acessos dos usuários;
  • Torne o email de sua empresa mais profissional;
  • Use os recursos de treinamento e implantação do G Suite;
  • Defina privilégios administrativos para a sua equipe de TI;
  • Gerencie lançamentos de recursos para os usuários de sua empresa;
  • Gerencie os seus dispositivos móveis de forma remota;
  • Controle o uso e as tendências dos serviços;
  • Adicione domínios de forma gratuita.

Adicione usuários e gerencie serviços através do Google Admin Console:

O primeiro passo para que as pessoas de sua empresa possam usar o G Suite, é incluí-los em sua conta. Para fazer a inclusão basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso a internet, onde o procedimento é feito através do Google Admin Console (admin.google.com). Faça o seu login, utilizando o nome de administrador e também a sua senha.

Pronto! Basta adicionar os usuários que desejar. É possível através do Console gerenciar as senhas, serviços e tudo que estiver relacionado à sua conta.

Adicione camadas de segurança e privacidade no G Suite:

Segurança em suas contas empresariais nunca é demais, afinal muitos dados importantes devem ser preservados e uma segurança a mais pode garantir a tranquilidade. Com o G Suite é possível incluir camadas de segurança, inclusive uma verificação em duas etapas, o que aumenta a proteção das senhas, bem como medidas antispam e spoofing, onde emails de origem duvidosas são bloqueados.

Controle todos os acessos dos usuários:

Como Admin, você poderá controlar tudo o que é acessado pelos usuários, permitindo ou não o acesso inclusive. É possível criar uma personalização do modo de funcionamento, onde a sua aplicação pode ser feita para um único usuário ou para grupos específicos.

É você que determina o que cada um poderá ter acesso.

Torne o email de sua empresa mais profissional:

Todos os usuários que forem adicionados a sua conta do G Suite  terão um endereço de email de acordo com o que você cadastrou durante a contratação dos serviços. Os usuários podem fazer uso deste endereço através do Gmail. Caso estejam usando o endereço através do programa de email antigo, é possível efetuar a mudança no momento em que você achar necessário. A partir que a mudança for concluída, os emails irão automaticamente para a conta Gmail dos usuários, não indo mais para o programa antigo, como o Outlook, por exemplo.

Essa alteração é feita através dos registros MX do Domínio, que serão apontados para os servidores do Google. Essa parte mais técnica você pode contar com a Encript.

Use os recursos de treinamento e implantação do G Suite:

Para facilitar a transição e o uso do G Suite, o pacote de serviços conta com recursos de implantação e treinamento, tanto para os usuários como para os administradores. É possível ter acesso a guias rápidos, dicas, tutoriais em vídeo e muitos outros modelos que podem fazer parte de um “centro de aprendizagem” dentro do próprio G Suite.

Defina privilégios administrativos para a sua equipe de TI:

Toda empresa deve ter responsáveis por gerenciar serviços e usuários. Uma equipe de TI, por exemplo, para que não tenha que ficar pedindo acesso a todo instante para o administrador, ele pode definir uma pessoa responsável, na qual poderá conceder privilégios administrativos. Assim ele terá os mesmos “poderes” que o contratante, podendo definir melhorias e resolver problemas facilmente com relação aos outros usuários através do Admin Console.

Gerencie lançamentos de recursos para os usuários de sua empresa:

Como o G Suite é baseado em serviços Web, todos os recursos que contarem com atualizações, eles serão atualizados de forma automática, sem a necessidade de novas instalações. É possível também saber o que está por vir no futuro, através da agenda de lançamentos do G Suite.

A partir do momento em que você sabe quando será atualizado determinado serviço, é possível configurar para quais usuários e quando eles terão acesso às atualizações.

Gerencie os seus dispositivos móveis de forma remota:

Através do Admin Console é possível que o administrador possa gerenciar os dispositivos móveis (da empresa) de todos aqueles que fizerem parte do quadro de usuários do G Suite. Defina políticas de segurança, faça a limpeza remota dos dados dos aparelhos e muito mais.

Esta é uma ótima ferramenta para aqueles que tiveram seus aparelhos roubados/furtados.

Controle o uso e as tendências dos serviços:

Faça o monitoramento de cada um dos serviços através de relatórios e gráficos que são gerados no Admin Console. Verifique como sua equipe está contribuindo para a empresa, identifique tendências de produção e também comportamentos de segurança que possam trazer riscos a plataforma. Acompanhe cada detalhe em relatórios diários, semanais, mensais ou por períodos personalizados.

Adicione domínios de forma gratuita:

Caso a sua empresa venha a adquirir um novo domínio ou altere o nome do atual, é possível incluir esses novos domínios à sua conta do G Suite, sem qualquer cobrança além do pacote contratado. Todos os usuários poderão contar com identidades em um ou mais domínios, permitindo o compartilhamento dos serviços e tarefas com outros usuários de uma mesma corporação.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco!